Vila e Barradão, duas armas e tanto para Santos e Vitória na final do campeonato

Paulistas e baianos venceram todas em suas casas - a maioria por goleada.

Torcidas de ambos os times. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois times que fazem a final da Copa do Brasil são terríveis dentro de seus estádios. Santos e Vitória chegaram à decisão de forma parecida: fazendo jogos razoáveis longe de casa e arrasando os adversários na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente. O primeiro jogo, em território alvinegro, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O desafio para o Leão é tentar acabar com essa escrita diante de milhares de santistas.

Na Vila, o Peixe é soberano. Em quatro jogos, os comandados de Dorival Júnior obtiveram quatro vitórias, marcaram 24 gols - impressionante média de seis por partida - e sofreram apenas três. A campanha começou com uma vitória por 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS. Seguiu com outra goleada: 8 a 1 sobre o Guarani. E teve mais dois resultados de 3 a 1, contra Atlético-MG e Grêmio.

Os artilheiros santistas nesses duelos são Neymar, que marcou oito vezes, e André, autor de cinco gols. Contra o Vitória, porém, o técnico Dorival Júnior prefere adotar a cautela.

- São dois times que têm um ótimo aproveitamento dentro de casa. Jogar lá no Barradão é sempre muito complicado e aqui na Vila o Santos tem conseguido se impor.

Dentro de campo, os santistas sabem da importância de um bom placar no jogo de ida. Só assim o time terá maior tranquilidade para decidir o título no Barradão, em 4 de agosto.

- Temos de fazer valer o fator campo para fazer um bom resultado aqui, pois lá vai ser bastante complicado - afirmou Robinho.

No Barradão, só dá Leão

A precaução de Dorival Júnior não é à toa. Mesmo que o Santos consiga um bom resultado na Vila Belmiro, o título não estará garantido. Isso porque, no Barradão, o Rubro-Negro baiano mostra desempenho invejável. O time fez um jogo a mais em casa, pois o Santos eliminou uma partida de volta no duelo contra o Remo, pela segunda fase. Nessas cinco partidas, a equipe treinada por Ricardo Silva não sofreu um gol sequer e ainda marcou 19.

- Temos feito bons jogos em casa. O desafio agora é ir bem na Vila Belmiro para levarmos um resultado interessante para Salvador. Por isso, temos de jogar e não apenas assistir ao Santos - pediu Ricardo Silva.

Quatro das cinco vitórias em casa foram por goleada: 4 a 0 sobre Corinthians-AL, Goiás e Atlético-GO e 5 a 0 contra o Náutico. O goleador da equipe nesses jogos é o atacante Júnior, com cinco gols. Longe do Barradão, porém, a performance cai muito. O time venceu uma, empatou outra e perdeu três. Por isso, a ordem na equipe é ter atenção máxima para não deixar os Meninos da Vila à vontade.

- Sabemos da força deles, mas nós também somos fortes. Respeito muito os atacantes deles, só que são seres humanos como nós - disse o goleiro Lee, que substitui o suspenso Viáfara.

A média de público das duas equipes mostra que seus estádios são verdadeiros caldeirões. Em Santos, o Peixe recebeu, na média, 11.902 pagantes por jogo. Bom número, levando-se em consideração que a Vila tem capacidade para 15.800 pessoas.

No Barradão, o Vitória demorou para atrair sua torcida, mas ela compareceu em massa principalmente na semifinal. Em média, o clube recebeu 16.121 torcedores por duelo. A casa dos rubro-negros tem 35.000 lugares.

Confira abaixo todos os jogos e públicos pagantes dos finalistas em seus respectivos domínios.

Na Vila Belmiro:

10/03 - Santos 10 x 0 Naviraiense - 11.336

14/04 - Santos 8 x 1 Guarani - 8.131

05/05 - Santos 3 x 1 Atlético-MG - 14.245

19/05 - Santos 3 x 1 Grêmio - 13.896

No Barradão:

10/03 - Vitória 4 x 0 Corinthians-AL - 13.917

31/03 - Vitória 5 x 0 Náutico - 12.071

15/04 - Vitória 4 x 0 Goiás - 8.846

28/04 - Vitória 2 x 0 Vasco - 12.881

19/05 - Vitória 4 x 0 Atlético-GO - 32.891



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES