Vini Jr. chora ao relatar luta contra racismo: “Cada vez tenho menos vontade de jogar”

Atacante chorou na entrevista coletiva desta segunda (25), véspera do amistoso contra a Espanha

Vini Jr chora ao comentar luta antirracista: "Eu só queria jogar" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha, agendado para esta terça-feira (26) no Santiago Bernabéu, em Madri, terá um significado especial para o atacante Vinicius Júnior. As equipes se reunirão sob o slogan "Uma só pele", uma iniciativa contra o racismo no futebol, uma questão que tem afetado Vini Jr. desde sua chegada ao futebol espanhol para representar o Real Madrid. Nesta segunda (25), na véspera do confronto, o jogador se emocionou ao ser perguntado sobre a importância da luta antirracista em sua carreira.

“No futebol tem tantos jogadores melhores do que eu, que já passaram por aqui, e quero fazer com que as pessoas possam melhorar. Que em um futuro bem próximo, a gente possa ter bem menos casos de racismo, e que as pessoas negras possam ter uma vida normal como todas as outras. Quero seguir lutando por isso. Se fosse por mim eu já teria desistido, porque ficando dentro de casa ninguém vai me xingar, ninguém vai fazer nada comigo. Eu vou para os jogos com a cabeça centrada no jogo, mas às vezes nem sempre é possível. Tenho que me concentrar muito todos os dias…”, disse o atacante, que chorou.

COMO IMAGINA O BERNABÉU? "Vai ser um sonho realizado para mim, poder jogar na minha casa aqui na Espanha, o Bernabéu, com a camisa da seleção brasileira, onde sempre sonhei estar. E pela primeira vez com a torcida contra. Vai ser um duelo muito importante para as duas seleções, algumas das maiores do mundo, faz tempo que não se enfrentam. A gente gosta de jogar contra os melhores, como foi contra a Inglaterra, conseguimos fazer um grande jogo. Hoje tem a preparação para o jogo de amanhã contra alguns companheiros meus, estou muito feliz e ansioso para esse duelo, espero que o Brasil possa sair vencedor", disse. 

PENSOU EM SAIR DA ESPANHA? "Não tenho pensado tanto em sair daqui. Se saio daqui, dou aos racistas o que eles querem. Vou seguir aqui lutando, jogando no melhor clube do mundo, ganhando títulos, marcando gols, as pessoas vão ter que ver cada vez mais meu rosto. Sigo evoluindo para fazer essas coisas, jogar futebol, dar alegria à minha gente e a todo mundo que vai ao estádio. Os racistas são minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid, ganhamos muitos títulos, é muito complicado, mas vou seguir firme e forte porque o presidente e o clube me apoiam", revelou.

MENSAGEM AOS NEGROS: "Que possamos estar todos juntos defendendo um por um, as coisas podem melhorar, nós que somos negros sabemos que tudo temos que fazer dobrado. Se estamos juntos, é melhor para mim, para você, para sua família. Há muitos que nos defendem, mas não têm a força que temos, de passar por isso todos os dias. Só quem é negro sabe o que passamos. Temos que seguir juntos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES