Vinicius Jr. se candidata a parceiro de Neymar em disputa pelo ataque

Jogador do Real tem primeira convocação, mas concorre pela Copa América com Everton, que é lembrado pela terceira vez. No lado direito, Felipe Anderson desponta como alternativa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite convocou nove atacantes desde o fim da Copa do Mundo de 2018. Para enfrentar Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 de março, respectivamente, a ascensão meteórica de Vinicius alterou até avaliação recente do treinador. Em novembro do ano passado, o treinador avaliava que o jogador do Real Madrid carecia de "um pouquinho de lucidez" para concluir as jogadas. Sem Neymar, Vinicius entra firme na congestionada disputa de vaga do lado esquerdo do ataque.

O titular, claro, é o craque do PSG. Vinicius se soma a alternativas que crescem mais pelo lado esquerdo do que na direita – do outro lado dois concorrentes ficaram de fora da lista (William e Douglas Costa, este por lesão) e quem surge como opção é Felipe Anderson, meia do West Ham, que também joga avançado pela direita.

Getty Images

Para enfrentar Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 de março, além de Vinicius, o lado mais congestionado de Tite tem Everton, do Grêmio, convocado pela terceira vez - na segunda ele foi cortado por lesão, substituído por Lucas Moura, do Tottenham -, e Richarlison, nome mais consolidado com Tite e pode atuar também centralizado.

Tite ainda evita projetar escalações e a concorrência inevitável para vagas na Copa América. Mas ele comparou as funções do trio pelo lado esquerdo. Definiu Everton como “híbrido” de jogador agudo e também de articulação em contraste a um Vinicius mais vertical e Richarlison.

Getty Images

- A escola do Grêmio é de jogo combinado, de triangulações. Vinicius está para Neymar, que está para Richarlison, com características técnicas e de habilidades diferentes – disse o treinador.

Fato é que num intervalo de 150 dias – entre a estreia pelo time principal do Real (30 de setembro de 2018) e o clássico de quarta com o Barcelona - a versão titular absoluta do ex-rubro-negro chega com moral elevado na lista de Tite. A primeira convocação tem o selo da disputa por posição no lado esquerdo do ataque, mas o garoto de 18 anos é visto com potencial para guardar posição e se firmar no setor. Como Neymar atua tanto mais recuado como centralizado no ataque, o desempenho e a continuidade de Vinicius podem até deslocar o jogador do PSG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES