Vinicius Júnior é chamado de 'chimpanzé por torcida do Atlético de Madrid

Este não é o primeiro episódio de racismo envolvendo Vinicius Júnior.

Jogador Vinícius Júnior | Reprodução Twitter Real Madrid
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torcedores do Atlético de Madrid foram flagrados em um vídeo viralizado nas redes sociais nesta quarta-feira proferindo insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid. O incidente ocorreu do lado de fora do Estádio Metropolitano, onde o Atlético enfrentava o Inter de Milão pela Champions League.

COMO ACONTECEU: Conforme reportado pelo jornal "As", os torcedores começaram entoando cânticos tradicionais em apoio ao time, mas alguns indivíduos modificaram a letra para ofender o jogador, chamando-o de "Vinicius chimpanzé".

OUTRAS OCORRÊNCIAS: Este não é o primeiro episódio de racismo envolvendo Vinicius Júnior. Em janeiro deste ano, uma denúncia por insultos racistas contra o atacante foi arquivada por falta de evidências para identificar os culpados. Em outubro do ano passado, o jogador testemunhou perante um juiz em Valência sobre insultos racistas recebidos durante uma partida da Liga.

Durante a cerimônia da Bola de Ouro em novembro, Vinicius Júnior abordou a questão do racismo, enfatizando a importância de continuar lutando contra essa forma de discriminação. O jogador recebeu o prêmio Sócrates, que reconhece projetos educativos e simboliza sua luta contra a discriminação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES