Vinícius Júnior está fora de jogos decisivos e preocupa a seleção; entenda!

Fora a preocupação com o desfalque de Vinícius Júnior, a comissão técnica liderada por Fernando Diniz vive uma tensão sobre Neymar.

Vinícius Júnior está fora de jogos decisivos e preocupa a seleção | Reprodução/REUTERS/Jon Nazca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira vai decidir jogos importantes com desfalque. Vinicius Júnior sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora das rodadas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto, porém o diagnóstico indica que o atacante seja cortado e substituído pelo técnico Fernando Diniz.

Vini Jr, então, não participa das disputas contra a Bolívia, que ocorre no dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, no dia 12, em Lima. O Real Madrid, por sua vez, se mantém aliviado. Havia o temor da lesão ter atingido o tendão, porém a preocupação não aconteceu.

A lesão ocorrendo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0, contra o Celta de Vigo, fora de casa. Ainda no início da partida, aos 14 minutos, Vinícius arrancou para receber o passe de Camavinga, quando sentiu a fisgada na coxa. Imediatamente, o atleta sentou no campo e solicitou atendimento, sendo substituído por Joselu.

Fora a preocupação com o desfalque de Vinícius Júnior, a comissão técnica liderada por Fernando Diniz vive uma tensão sobre Neymar. O novo camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se apresentou com lesão muscular e foi apontado por Jorge Jesus como mais uma ausência na seleção.

Derramando um pouco de alívio ao elenco da seleção canarinho, o clube saudita publicou nos últimos dias, um vídeo onde Neymar aparece participando dos treinamentos junto aos novos companheiros. Nas imagens o atacante brasileiro parece apresentar melhoras.

Confira os nomes convocados por Fernando Diniz para os próximos jogos da seleção:

  1. Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
  2. Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
  3. Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
  4. Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
  5. Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES