Vítima da lambreta de Damião afirma: “ Quis matá-lo”

Emiliano Papa, de 29 anos, foi vítima do atacante colorado no amistoso entre Brasil e Argentina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grande momento do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina, que terminou empatado em um sonolento 0 a 0 na casa dos hermanos, foi a lambreta do atacante Leandro Damião, do Internacional. O jogador foi ovacionado pelo lance, elogiado pela imprensa internacional e até mesmo pelos rivais. O lateral-esquerdo Emiliano Papa, vítima do brasileiro, revelou que chegou a ter raiva de Damião, mas no fim das contas, se rendeu ao talento dele.

- Me surpreendeu, nunca pensei que me tiraria do lance por cima. Diante disso, não pude fazer nada. Achava que ia tentar um drible comum. Primeiro, eu quis matá-lo. Depois, aplaudi-lo. Agora, sem o calor do jogo, posso dizer isso - relatou ao diário argentino "Olé".

Mas não foi só Papa que elogiou o drible de Damião. Além do técnico Alejandro Sabella, que no fim do jogo apertou a mão do centroavante e proferiu algumas palavras, outro jogador da seleção argentina, o atacante Juan Manuel Martínez, fez questão de lembrar da lambreta.

- Ainda que se trate de um rival, eu desfrutei dessa jogada - afirmou.

O jornal "Olé" comparou o lance de Damião a outros momentos históricos do futebol, como a defesa "escorpião" do colombiano René Higuita, em um amistoso contra a Inglaterra, em 1995, no Estádio Wembley. Além disso, a publicação lembrou que "o atacante ganhou aplausos de todo o estádio e provocou que, nas horas posteriores, se falasse mais do drible que do próprio jogo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES