SEÇÕES

Saiba quem são todas as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Dez morreram e três jogadores da base do clube estão internados com queimaduras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 14h44

Alojamento do Flamengo que pegou fogo não tem licença da Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório que pegou fogo no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (8), matando 10 pessoas, não tem licença municipal. "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz em nota.

"No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento", frisa a prefeitura.

O município informou que a atual licença do CT tem validade até 8 de março deste ano e que "não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios".

"Por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia", acrescenta. A Prefeitura vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades.

Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros afirma que o CT ainda não possuía documentação definitiva da corporação. O local está em processo de regularização de documentos junto ao órgão, o que significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação.

O certificado de aprovação atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. A documentação não tem relação com o alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais), documentos que são emitidos pela prefeitura.

O delegado da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Márcio Petra, afirmou que dois funcionários do Flamengo foram ouvidos no Ninho do Urubu: um segurança e um monitor. Outros atletas da base do clube vão ser ouvidos ainda nesta sexta-feira (8).

Veja quem são as vítimas já identificadas do incêndio no CT do Fla

Um incêndio no CT do Flamengo ocorrido nessa sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio. Veja abaixo quem são as vítimas identificadas e com os nomes divulgados.

 Mortos: 

-Athila Paixão, de 14 anos

-Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos

-Bernardo Pisetta, 14 anos

-Christian Esmério, 15 anos

-Gedson Santos, 14 anos

Jorge Eduardo Santos, 15 anos

-Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos

-Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos

-Samuel Thomas Rosa, 15 anos

-Vitor Isaías, 15 anos

Jorge Eduardo Santos - tinha 15 anos e era de Além Paraíba (MG). Ele começou a jogar futebol aos 7 anos e chegou às categoria de base do Flamengo aos 12 anos.

Athila Paixão - era de Lagarto, Sergipe, e tinha 14 anos. Jogava no clube desde março de 2018. O pai contou que, em sua última conversa com o filho, ele disse que jogaria no Maracanã na sexta-feira em que aconteceu o incêndio.

Arthur Vinicius - o jogador morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos amanhã . A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul.

Bernardo Pisetta - Nascido em Santa Catarina, era goleiro e chegou ao Flamengo em agosto. Antes, jogou no Athletico-PR e em equipes de futsal no Vale do Itajaí, em SC.

Christian Esmério - goleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril de 2018, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube.


Pablo Henrique da Silva Matos - primo do zagueiro Werley, do Vasco, joga no Sub-17 do Flamengo, é de Minas Gerais e morava no centro de treinamento.

Gedson Santos- Natural de Itararé (SP), tinha 14 anos. Era atacante e estava no Rio havia uma semana, segundo um tio. Jogou no Athletico-PR e ainda começaria a treinar no Flamengo. 

Vitor Isaías - Nascido em Santa Catarina, tinha 15 anos. Era atacante e tinha seis meses de Flamengo. Começou a carreira no futsal do Figueirense. 

Rykelmo de Souza Vianna -Tinha 16 anos e atendia pelo apelido de Bolívia. Era natural de Limeira (SP) e jogava no meio de campo, como volante. Ele jogava na categoria de base do Flamengo e iria completar 17 anos no próximo dia 26. 



Samuel Thomas Rosa- O garoto de 15 anos era morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Preferiu dormir no CT para voltar para a Baixada nesta sexta. Samuel jogava de lateral direito. 


Feridos:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos

Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos

Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave

Cauan Emanuel - em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base. 

Jhonatan Ventura - está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Francisco Diogo - É goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo. Ele, que tem 15 anos, chegou ao Rio em janeiro de 2018. 

Cauan Emanuel Gomes

Jhonatan Ventura

 Foto: GloboEsporte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos