Vitor Belfort afirma: “Não desisti da luta, fui obrigado a desistir”

O lutador ainda revelou que rganização do UFC o prometeu que o vencedor da nova disputa de Chris Weidman e Lyoto Machida será seu próximo adversario

Belfort se pronunciou sobre a saída do UFC 173 Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vitor-Belfort-desisti-luta-desistir_0_1093090741.html#ixzz2udgqFqsS © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! | Alexandre Loureiro/UFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de todo o alvoroço causado após a Comissão Atlética de Nevada optar por banir o TRT dos esportes de combates dentro do estado, o que implicou em inúmeras consequências - uma delas a saída de Vitor Belfort da disputa de cinturão dos médios contra Chris Weidman, em Las Vegas, no dia 24 de maio - Belfort resolveu fazer um pronunciamento a respeito do ocorrido.

Em breve comunicado, o ex-campeão do Ultimate afirmou que "não desistiu da luta" e que, na verdade, "foi obrigado a desistir" do combate contra Chris Weidman. De fato, o carioca foi forçado a desistir já que faz o uso da Terapia de Reposição Hormonal e a mesma acaba de ser proibida. Porém, em comunicado emitido pelo Ultimate a respeito do caso, o próprio lutador afirmou que "dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma, decidira não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez".

O lutador ainda revelou que a organização do UFC o prometeu que o vencedor da nova disputa entre Chris Weidman e Lyoto Machida será seu próximo adversário, agora dentro das novas condições da comissão, sem o uso do TRT.

Confira o pronunciamento de Belfort via Twitter

"Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira. O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar.

O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar às novas regras da Comissão Atlética de Nevada. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman x Lyotto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.

Lamento que isso tenha acontecido,e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES