Vitor Hugo se despede da Fiorentina

Zagueiro deixou a concentração da equipe italiana nos Estados Unidos

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confirmação oficial de Vitor Hugo como jogador do Palmeiras é questão de tempo. O zagueiro já deixou a concentração da Fiorentina, que realiza pré-temporada nos Estados Unidos, e aguarda apenas as últimas definições de detalhes do seu retorno ao clube em que foi campeão brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil de 2015, ambas como titular. Informações dos site Terra

O zagueiro foi flagrado por torcedores da Fiorentina saindo do hotel que abriga a delegação do clube. Cumprimentou também fãs da equipe italiana e agradeceu pelos dois anos que passou defendendo o time. Sua volta ao Verdão já estava costurada desde a semana passada e a tendência é de que se confirme oficialmente nas próximas horas.Na semana passada, o Verdão ofereceu 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo jogador, que topou um contrato de longa duração (provavelmente, cinco anos). A Fiorentina irá liberá-lo por um valor abaixo dos 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) que pagou em 2017 porque iniciou uma reformulação: desde junho, o clube tem novo dono (o bilionário Rocco Commisso), que deseja mudanças depois de correr risco de rebaixamento.

Neste cenário, o Palmeiras viu a oportunidade de repatriar um jogador identificado, campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016. A diretoria seguiu acompanhando a trajetória de Vitor Hugo na Itália, e intensificou conversas ao saber que a Fiorentina estava disposta a negociá-lo - Besiktas (TUR), Fenerbahce (TUR) e Leganés (ESP) foram equipes que buscaram informações sobre o defensor.

A relação com o Palmeiras foi o que pesou para Vitor escolher retornar ao Brasil depois de duas temporadas em vez de permanecer na Europa. Ele fez 131 jogos, 13 gols e conquistou dois títulos pelo Verdão: a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

No ano passado, ele aproveitou as férias na Fiorentina para visitar a Academia de Futebol e rever companheiros. Vitor Hugo será o quinto zagueiro no elenco de Luiz Felipe Scolari: Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena são os outros defensores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES