Vitória faz 2 e sai na frente do Vasco nas 4º de final

O Vitória aproveitou a péssima atuação do Vasco para abrir uma boa vantagem no confronto

Vitória vence o Vasco | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vitória aproveitou a péssima atuação do Vasco para abrir uma boa vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, os baianos não tomaram conhecimento da apatia dos cariocas e venceram por 2 a 0. Com o resultado, o Leão manteve o tabu de nunca ter perdido para o Gigante da Colina em seus domínios. Ao time comandado por Gaúcho, que fica ameaçado no cargo em caso de eliminação, restou aceitar o domínio rival e retornar ao Rio de Janeiro em desvantagem.

No confronto de volta, na Cidade Maravilhosa, no dia 5 ou 6 de maio, em São Januário, os baianos precisam apenas de um empate para chegar às semifinais. O Vasco vai precisar vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga. Caso o Gigante da Colina vença por 2 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

?Gracinha? de Granja e Carioca dá vantagem ao Vitória na etapa inicial

O Vitória entrou em campo sob aplausos e com uma bela festa dos seus torcedores, que utilizaram sinalizadores nas arquibancadas. O jogo começou truncado e, como não poderia ser diferente, com o capitão Carlos Alberto sofrendo inúmeras faltas. Em oito minutos de jogo, o jogador do Vasco levou três pancadas dos rivais. Até que aos dez, em um choque dentro da área, o camisa 19 sofreu um corte no rosto e retornou ao gramado com uma proteção no local.

A partir do lance com o capitão vascaíno, o Vitória acordou na partida. A primeira chance clara de gol dos baianos aconteceu aos 13 minutos. Elkeson arriscou de fora da área e Fernando Prass fez uma bela defesa. No minuto seguinte, Egídio cruzou da esquerda para Uelliton. O meia subiu mais do que a zaga do Vasco e cabeceou para acertar o travessão cruzmaltino.

Com Philippe Coutinho apagado e errando quase todas as jogadas de ataque, o Vasco apostava nos lances individuais de Carlos Alberto e nos avanços do lateral-esquerdo Ramon. E foi justamente pela canhota que o Gigante da Colina teve a sua primeira chance de gol. O capitão vascaíno aproveitou um cruzamento, se antecipou ao zagueiro e errou por pouco o gol de Viafara.

O Vasco voltou a assustar o Vitória aos 32. Assim como no primeiro lance, Ramon cruzou da esquerda e Elton cabeceou. A bola passou perto do gol dos baianos. Sete minutos depois, os donos da casa aproveitaram uma bobeada dos cariocas. Rafael Carioca e Elder Granja brincaram próximo à área e perderam a bola. Na sequência, bola alçada na área para Uelliton, que cabeceou para defesa de Prass. Na sobra, Renato abriu o placar.

Baianos marcam no fim e abrem boa vantagem sobre os cariocas

O segundo tempo começou como terminou a etapa final. Com o Vitória em cima, e o Vasco errando muitos passes. Completamente fora de jogo, Coutinho não conseguia dar sequência às jogadas do time carioca. O primeiro lance claro de gol ocorreu aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Carlos Alberto subiu mais do que os defensores baianos e cabeceou com força. A bola bateu no pé da trave de Viafara.

A bola na trave acordou o Vasco. Os cariocas passaram a utilizar o lado esquerdo da defesa do Vitória. Elder Granja e Coutinho tentavam explorar as subidas de Egídio, que deixava um corredor aberto pelo setor. E foi justamente por aquele lado que o Gigante da Colina teve mais uma chance clara de igualar o marcador. Após cruzamento, Carlos Alberto voltou a ganhar dos defensores na cabeça e forçou Viafara a uma nova defesa.

O lance despertou a incerteza do torcedor do Vitória, que passou a mostrar irritação com os erros da equipe. Enquanto os baianos buscavam recuperar o fôlego do primeiro tempo, Carlos Alberto era a principal peça do ataque vascaíno. O capitão chamou a responsabilidade do jogo, principalmente buscando as jogadas individuais. E o Gigante da Colina parou por aí.

As jogadas de perigo ficaram escassas com o passar do tempo. Os baianos chegaram a pressionar os cariocas, mas sem levar perigo ao gol de Prass. Já o Vasco tentava chegar ao empate nos lances de bola parada. Escanteios e faltas próximas à área do Vitória eram os únicos momentos de pressão da equipe cruzmaltina. Não demorou para o Gigante da Colina ser castigado. Aos 39, Neto Berola recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou Fernando Prass: 2 a 0. O Vasco quase descontou no final. Aos 45, Ramon cobrou falta na área, a bola passou por todos os jogadores e Viafara foi obrigado a fazer grande defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES