Vitória perde, mas aproveita vantagem e é campeão baiano 2016

Com a conquista, Vitória encerra jejum de dois anos sem títulos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O heroísmo não precisa se basear em grandes feitos. No futebol, ele pode estar em pequenos atos. Na coragem de se colocar em uma dividida com o adversário, na elasticidade do goleiro para fazer a defesa, no sangue frio e oportunismo de um atacante ao mandar a bola nas redes. Neste domingo, o Vitória mostrou que, no mundo da bola, há heroísmo até nas derrotas.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o clássico que decidiu o título do Campeonato Baiano 2016 pelo placar de 1 a 0, com gol de Feijão. Não foi suficiente para reverter a vantagem rubro-negra, construída na última semana, no triunfo por 2 a 0 no Barradão. Após dois anos de jejum, o Leão voltou a conquistar um troféu.  

Para o torcedor rubro-negro, há heróis à vontade, apesar da má atuação do time. Caíque fez defesas importantes e evitou que o Bahia conseguisse construir a vantagem desejada para ficar com o título baiano. Marinho se dedicou e correu tanto para marcar quanto para puxar contragolpes. Cão de guarda, Amaral segurava como podia as investidas da equipe tricolor.

Finalizado o Campeonato Baiano, os dois times voltam as atenções para competições nacionais. O Bahia estreia na Série B contra o Avaí, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Vitória faz a primeira partida na Série A diante do Santa Cruz, no Arruda, às 11h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES