Volante do Náutico ganha processo contra empresa que produz o Fifa

Jogador cobra direitos de imagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Ygor, do Náutico, ganhou em primeira instância processo contra a E.A. Sports Electronic Arts Ltda, que produz as franquias Fifa Soccer e Fifa Manager. A sentença diz que o atleta deve ser indenizado em R$ 50 mil, por uso não autorizado de sua imagem nos jogos eletrônicos.

A Electronic Arts ainda deverá entrar com recurso para tentar reverter a decisão. A defesa do jogador, por sua vez, também entrará com recurso para aumentar o valor da indenização, já que o valor pleiteado inicialmente era de R$ 200 mil.

Já passam de 50 os jogadores de futebol que estão processando na Justiça brasileira a Electronic Arts, mas a sentença favorável a Ygor foi a primeira decisão da Justiça em casos do tipo - o que abre um importante precedente para os demais.

A empresa de games afirma, em sua defesa, ter contratos com a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais) que asseguram a cessão do direito de imagem de jogadores de diversos países, incluindo do Brasil, pelo período de novembro de 2003 a dezembro de 2015.

Dentre os jogadores mais conhecidos do futebol brasileiro que entraram com ações contra a Electronic Arts estão o atacante Wellington Paulista, o lateral Apodi, o volante Fellipe Bastos e o goleiro Vanderlei. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES