Volante vai à Justiça para rescindir contrato com o Sport

Jean Patrick está cobrando três meses de salários e direitos de imagens atrasados, e quatro meses referentes à falta de depósito do FGTS

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da última temporada, o Sport travou uma briga com o Guarani para contratar o volante Jean Patrick, que vinha sendo um dos destaques do Cuiabá na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Seis partidas e um gol depois, o meio-campista está pedindo na Justiça a sua rescisão contratual com o time pernambucano, alegando salários atrasados. Informações do site Terra

Cobrando três meses de salários e direitos de imagens atrasados, e quatro meses referentes à falta de depósito do FGTS, o volante entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de contrato indireta com o Sport, além da baixa no registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa seguir a sua carreira.

O processo está tramitando na 14.ª Vara do Trabalho do Recife e tem como base o Artigo 483 da CLT, que prevê a rescisão contratual indireta após três meses de pagamentos atrasados. Em princípio, o pedido não foi acatado pela juíza do caso, que considerou necessária a produção de provas mais concretas para a formação do convencimento.

Além disso, uma audiência será marcada logo após o final da pandemia do novo coronavírus, já que elas estão suspensas neste período de quarentena. Não contente, a defesa do jogador entrou com uma nova solicitação na Justiça na tentativa da rescisão imediata, mas até o momento não houve resposta.

Questionado sobre o assunto, o Sport por meio de seu vice-presidente jurídico, Manoel Veloso, se limitou a dizer: "Não recebemos nada oficialmente. Nenhum outro jogador me comunicou sobre esses supostos atrasos. Queremos aqui no Sport quem quer lutar pela equipe. As portas da rua são a serventia da casa".

O jogador de 27 anos foi um dos destaques do Cuiabá no segundo semestre de 2019 - no primeiro defendeu o Novorizontino, em São Paulo -, com seis gols em 29 jogos. Ele ainda tem passagens por Ponte Preta, Fortaleza, Luverdense e Vasco, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES