Vôlei: Brasil elimina França, avança e ouve que “campeão voltou”

Empurrado pela torcida, ganhou da França com parciais de 25/22.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira. Precisando da vitória no Maracanãzinho para evitar a eliminação precoce no vôlei masculino, o time local, empurrado pela torcida, ganhou da França com parciais de 25/22, 22/25, 25/20 e 25/23. Na próxima fase, a equipe de Bernardinho enfrenta a Argentina.

A França começou melhor e logo abriu 3 a 0, com um ponto de ataque, um toque na rede de Lucarelli e um ace de Le Roux. As duas equipes se alternaram na pontuação, com os franceses mantendo a vantagem de três pontos até um erro de Rouzier pela saída de rede. O Brasil teve tranquilidade para reagir e empatar o jogo com Lucão atacando pelo meio, mas a França voltou a comandar o placar em bloqueio de Le Roux em Lucarelli.

O jogo seguiu equilibrado, sem que alguma equipe conseguisse desgarrar no placar. Em bloqueios de Lucarelli e de Maurício Souza e após dois toques de Ngapeth, o Brasil passou a frente, fazendo 19 a 16. Os franceses encostaram, mas os brasileiros voltaram a abrir três pontos de vantagem e fecharam o set em 25/22, depois de um erro de saque de Ngapeth.

O segundo set iniciou de forma parecida, com a França abrindo três pontos em um bloqueio de Tillie em Lipe, que depois se redimiu com um ace. Firme no ataque, os franceses conseguiram administrar a vantagem até o final da parcial. Com um ponto de saque do central Le Roux, a equipe europeia devolveu o 25/22 e empatou o confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES