Vôlei do Brasil segue entre os três melhores no ranking mundial

O Brasil está na liderança do masculino pelo 17º ano consecutivo, com 427 pontos, na sequência aparece Polônia (384) e Estados Unidos (365)

Brasil ficou com o título da Copa do Mundo em 2019 | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As seleções brasileiras masculina e feminina seguem entre as melhores do mundo. O resultado foi apontado na última sexta-feira (03.07) quando a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) atualizou o ranking mundial. O Brasil está na liderança do masculino pelo 17º ano consecutivo, com 427 pontos, na sequência aparece Polônia (384) e Estados Unidos (365). No feminino, o time verde e amarelo aparece na terceira posição, com 328 pontos, atrás da China (391) e dos Estados Unidos (382). 

Sem previsão de jogos para a temporada 2020, os rankings só deverão ser alterados novamente em 2021. Os rankings da FIVB são utilizados para formação de grupos em grandes competições, como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Na última competição de seleções em 2019, a Copa do Mundo, o Brasil ficou com o título no masculino e o quarto lugar no feminino. 

Também na sexta-feira após várias reuniões virtuais, debates e estudos, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan e José Roberto Guimarães, definiram juntos que não haverá nenhum tipo de atividade com as equipes neste ano de 2020. O Brasil está classificado para Jogos de Tóquio nos dois naipes. (CBV)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES