Brasileira “tratada como cão” é impedida de deixar a Itália

Jaline diz ter sido “tratada como cachorro” por não fazer mais de 30 pontos por jogo

Brasileira "tratada como cão" é impedida de deixar a Itália | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ofendida por um dirigente italiano durante sua passagem pela equipe do Soverato, a jogadora de vôlei brasileira Jaline Prado de Oliveira está com dificuldades para deixar o país. Ex-atleta dos extintos times do Flamengo e do Vasco, ela teve cancelada sua passagem de volta ao Brasil após brigar com o presidente do clube, Antonio Matozzo.

Jaline deixou de atuar pelo Soverato, da Série B do país, em dezembro do ano passado, quando Matozzo disse que lhe daria um ?chute na bunda? caso ela não fizesse mais de 30 pontos por partida. À época, a brasileira declarou ter sido tratada ?como cachorro?. Revoltada, a oposta foi à Justiça local buscar seus direitos. Na semana passada, venceu a primeira parte do processo, mas, na sequência, diz ter recebido o ?troco?:

- No contrato das estrangeiras, a equipe é obrigada a pagar a passagem de ida e volta. Meu bilhete era para 27 de maio, mas era só mudar a data para do dia que eu iria viajar, quinta-feira passada. (...) Só que ele ficou com raiva porque eu declarei a verdade, foi na agência e anulou o meu bilhete pedindo o reembolso, que foi uma mixaria de 40 euros para uma passagem que custou 1400 euros.

Enquanto tenta viabilizar outra passagem com uma associação local, Jaline já denunciou Matozzo à polícia:

- Com um comportamento desse não precisa nem dizer que tipo de ser humano ele é. A Justiça de Deus não falha, Ele será meu o advogado e me enviará anjos protetores para me dar forças e eu não desistir.

Na Justiça italiana, ao menos, Jaline já conseguiu o direito de receber o todo o valor correspondente ao contrato rompido pelo Soverato antes do tempo ? caso o dirigente não pague, terá algum bem penhorado. A briga nos tribunais, porém, continua já que a brasileira também está processando Matozzo por difamação e calúnia, visto que o presidente a acusou de ter ido contundida para o clube, o que ela nega.

Por conta de todo esse imbróglio, Jaline está sem atuar desde o segundo semestre do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES