Volta da Cajuína 2017 será realizada neste domingo

Competição é seletiva para a Corrida de São Silvestre

No próximo domingo (22), Teresina vai sediar a etapa 2017 da Volta da Cajuína. O evento é realizado pelo Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e os campeões masculino e feminino ganham vaga na corrida de São Silvestre no final do ano em São Paulo com tudo pago.

Segundo o presidente da Fundespi, Paulo Martins, foram disponibilizadas 400 vagas, mas já esgotaram.

“Em apenas um dia todas as vagas foram preenchidas. Nossa equipe está fazendo as análises dos atletas cadastrados e caso detecte algum erro na inscrição, será desclassificado e o sistema abrirá novamente nesta quinta-feira para que essas vagas sejam ocupadas”, informou o Paulo Martins.

competição é seletiva para a São Silvestre (Crédito: Reprodução )
competição é seletiva para a São Silvestre (Crédito: Reprodução )

Os atletas que já estão inscritos devem atentar-se para o cronograma da competição. No sábado (21) de 8h às 17h30 será a entrega dos kits (camiseta, numeração e chip descartável). Às 18h será o congresso técnico, no setor administrativo do Parque Potycabana.

No domingo (22) os atletas devem chegar cedo, pois às 6h da manhã acontece a concentração dos inscritos. A largada da Corrida Volta da Cajuína no Parque Potycabana será às 7h, com percurso de 10.9 km.

Trajeto da Volta da Cajuína (Crédito: Reprodução )
Trajeto da Volta da Cajuína (Crédito: Reprodução )

A classificação geral dos competidores será através do sistema de chips. Sendo que os 3 primeiros colocados masculino e feminino será pela ordem de chegada e os demais pelo tempo líquido da prova.

A competição também terá largada única para homens e mulheres. A competição terá um tempo limite de prova de 1h30 (uma hora e trinta minutos). Qualquer competidor que chegar além desse tempo não terá o resultado homologado.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com