Walace trata convocação para Seleção como \“oportunidade da vida\”

Walace apontou um crescimento como atleta no futebol alemão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De volta à seleção brasileira, o volante Walace ainda não sabe se vai jogar a partida contra a Arábia Saudita, nesta sexta, como titular, mas pretende dar tudo de si para que seu nome volte a ser lembrado por Tite. Em entrevista coletiva, nesta terça, o jogador do Hannover destacou que lida com a chance na Seleção como "oportunidade da vida".

“Eu procuro tratar assim, como oportunidade da nossa vida. Eu tenho que mostrar tudo o que me fez voltar à Seleção. Creio que os novos tenham essa mentalidade também, todo mundo quer voltar à Seleção, estar aqui novamente”, disse.

O volante revelou que teve uma conversa com Tite, ao lado de Lucas e Malcom, após seu retorno à seleção brasileira. Walace apontou um crescimento como atleta no futebol alemão desde a Olimpíada, afirmando que espera converter esse desenvolvimento como profissional em boas atuações pela Seleção.

“Não acontece tudo do jeito que queremos, mas cresci como jogador e pessoa. Fui para um campeonato muito intenso, consigo sentir diferença no meu jogo. A intensidade me ajudou bastante. Como pessoa eu consigo estudar o alemão, entender um pouco. Não falo muito porque é complicado, mas me viro muito bem”, completa o volante. 

Walace celebra um bom momento no futebol alemão, mas nem sempre foi assim. O jogador relembrou momentos de dificuldade no Hamburgo, seu antigo clube, quando acabou afastado após não conseguir jogar improvisado como zagueiro.

“Não foi literalmente o Walace que mudou a Seleção, e sim o conjunto, a atitude de cada um a partir do terceiro jogo. A torcida veio junto com a gente. Na Alemanha eu tive problemas no começo, é difícil. O treinador queria que eu jogasse de zagueiro, eu não me sentia bem para jogar assim. Ele me colocou no segundo tempo e eu não tinha noção nenhuma, me perguntava sobre o que estava fazendo ali. Eu disse que preferia ficar no banco, que eu ajudaria mais no banco do que como zagueiro. Ele não entendeu, acabou me afastando. Graças a Deus isso é passado, hoje estou no Hannover, me dou bem com todos e isso que importa”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES