Walter marca, mas o Fluminense apenas empata com o Duque de Caxias

Sem Fred e Conca, time tricolor não joga bem, perde pontos e permite ao Flamengo a chance de ser campeão da Taça Guanabara neste domingo

Walter conduz a bola na partida contra o Duque de Caxias | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doze quilos mais magro desde que chegou ao Fluminense, Walter mudou a silhueta, os hábitos alimentares, mas mantém intacta a voracidade quando o assunto é gol. Em um jogo morno e que pouco valia para o Tricolor das Laranjeiras, o atacante fez um dos gols do empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ele chegou a cinco na temporada e vale destacar que só foi titular nos últimos dois jogos.

A duas rodadas do fim da primeira fase, o resultado mantém o Flu na segunda posição do Campeonato Carioca, com 26 pontos. O Flamengo lidera com 31 e se vencer o Botafogo no clássico desta noite conquista a Taça Guanabara.

Com a classificação garantida às semifinais e os astros Conca e Fred poupados, o Fluminense entrou em campo no Raulino de Oliveira para uma partida qualquer e quase foi castigado. Sobretudo no primeiro tempo, o time teve atuação relaxada e passou por apuros.

Do outro lado, o Duque de Caxias, que pressionado pela zona de rebaixamento vivia uma ?final de Copa do Mundo? particular. Estímulos constantes entre os jogadores, disposição a cada bola dividida e a tática funcionou bem até uma expulsão improvável do goleiro Andrade no início da etapa final. O empate deixa a equipe em 15º lugar, com 11 pontos.

- O pensamento do Fluminense era conquistar esse primeiro turno, mas infelizmente está complicado. Sabíamos que ia ser difícil. Quando se joga contra uma equipe que está na zona de rebaixamento não pode ficar tão exposto quanto nós jogamos ? analisou Leandro Euzébio, zagueiro do Flu.

Golaço do Flu, golaço do Duque

Com mais presença no campo ofensivo, o time da Baixada Fluminense abriu o placar aos oito. Alex Terra subiu entre Leandro Euzébio e Bruno e cabeceou para o chão. Revelado no Fluminense, o atacante evitou comemorar efusivamente.

O susto teve reflexo imediato no Tricolor das Laranjeiras. Sem forçar muito, empatou dez minutos depois. Após cobrança de lateral, Walter foi esperto e ajeitou de peito para Wagner bater com classe sem chance para Andrade, que ficou imóvel.

Na saída de bola o Duque voltou à frente no placar. Juninho cobrou falta perfeita no ângulo direito de Cavalieri.

O Fluminense teve boas chances. Wagner acertou o pé da trave em chute de fora da área, Marcos Júnior bateu por cima após passe de Walter. O atacante, aliás, destacou-se na etapa inicial pela visão de jogo.

Cartão vermelho incomum e gol de Walter

A etapa final começou com pressão do Flu até que, aos seis minutos, ocorreu uma expulsão inusitada que alterou o destino da partida. O goleiro Andrade recebeu cartão amarelo por retardar a cobrança de um tiro de meta. Ele balbuciou uma frase e o árbitro Pathrice Maia o expulsou.

Mas até que o Tricolor demorou a usufruir da vantagem numérica. Apenas aos 26 minutos, Higor ganhou dividida com um zagueiro do Duque e cruzou na cabeça de Walter. O atacante escorou e comemorou com coração em homenagem à esposa Vanessa.

O Fluminense acomodou-se com a igualdade e pouco produziu até o fim da partida. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES