Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Washington dá vitória ao São Paulo

Washington quem anotou os gols da vitória, um deles ainda no primeiro minuto de jogo

Washington dá vitória ao São Paulo
Washington dá vitória ao São Paulo | Divulgação
Compartilhe

O São Paulo derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio do Canindé, neste domingo. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi o estreante atacante Washington quem anotou os gols da vitória, um deles ainda no primeiro minuto de jogo.

Pouco antes do início da partida, a comissão técnica do São Paulo teve um desfalque importante. Borges sofreu de indisposição estomacal e foi vetado pelo departamento médico. Hugo o substituiu no ataque, ao lado de Washington, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fluminense.

Além disso, Dagoberto, que fazia parte do rodízio do técnico Muricy Ramalho e não havia sido relacionado para o confronto, foi para o Canindé juntamente com o restante da delegação tricolor, porém começou o jogo apenas como opção no banco de reservas.

Com um minuto de embate, o São Paulo já abriu o placar. Após escanteio cobrado pela esquerda, por Hernanes, o atacante Washington tentou o desvio, a bola bateu na zaga rubro-verde e encontrou a rede.

A Portuguesa tentou se rearmar, prendendo a bola mais no campo de defesa e saindo para o ataque apenas com segurança. Assim, os donos da casa assustaram a meta de Rogério Ceni, aos 15min. Marco Antônio driblou Hernanes e, da entrada da área, chutou forte, para bela defesa do arqueiro são-paulino.

Até o final da primeira etapa, a jogada de maior perigo foi também da Portuguesa. Aos 30min, Athirson invadiu a área e, com Ceni caído à frente, chutou no peito do goleiro. No rebote, Fabrício Carvalho cabeceou a trave e, na seqüência, chutou em cima de Miranda.

No segundo tempo, que começou com a Portuguesa tendo as principais investidas, mas sem sucesso, o São Paulo perdeu o goleiro Rogério Ceni, que teve uma contusão muscular. Em seu lugar, entrou o estreante Denis, apresentado na semana passada.

Foi no contra-ataque, porém, que os visitantes ampliaram a vantagem. Aos 33min, o ala direito Zé Luís cruzou para a área, e Washington, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Fábio, que nem se mexeu.

No último minuto, a Portuguesa ainda quase descontou. Em cobrança de falta, o lateral César Prates colocou no alto, mas Denis fez grande defesa e evitou o que poderia ser o gol de honra dos mandantes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar