Washington Nunes é o novo técnico da Seleção Masculina de Handebol

Nunes retorna à função, que deixou após os Jogos Pan Americanos de Lima 2019, com a missão de conquistar a vaga para Tóquio 2021

Washington Nunes | Wander Roberto/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Washinton Nunes (Foto: Wander Roberto/COB)

Na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, Washington Nunes foi anunciado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol. Já conhecido pelo público, Washington liderou o Brasil na histórica campanha no Campeonato Mundial da Alemanha-Dinamarca em janeiro de 2019 que resultou na conquista do inédito 9º lugar. Ele deixou o cargo após a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima em agosto de 2019 e agora retorna com o objetivo de assegurar a vaga olímpica em março do próximo ano.

“Acreditamos muito na capacidade do Washington e da Comissão Técnica. E, também, acreditamos muito na capacidade dos atletas. Achamos que essa decisão irá, com certeza, nos dar as condições de conquistar a tão sonhada vaga da Seleção Brasileira Masculina para os Jogos de Tóquio”, comenta o Presidente da CBHb Manoel Luiz.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que originalmente teriam início na sexta-feira 24 de julho de 2020, para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, os calendários das Federações Internacionais também sofreram alguns ajustes e modificações.

“Neste momento, um fator de preocupação é o retorno dos atletas às atividades. Estamos na torcida para que todos consigam voltar muito bem fisicamente e  dar conta de trabalhar forte em seus clubes. E, o fato de termos o Mundial antes do Pré-olímpico, vai ser extremamente positivo porque vamos conseguir colocar o grupo num nível de competição alto e de observação em tudo o que podemos fazer no Mundial e consequentemente, no Pré-Olímpico”, avalia Washington Nunes.

Os compromissos da Seleção Brasileira Masculina têm início em janeiro de 2021 com participação no 27º Campeonato Mundial sediado no Egito de 13 a 31 o qual, pela primeira vez, contará com 32 Seleções Nacionais. O Brasil conquistou a vaga mundial ao se classificar em segundo no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol Masculino realizado em Maringá-PR em janeiro de 2020.

Na sequência, a Seleção embarca para Noruega para disputar o Pré-Olímpico entre os dias 12 e 14 de março de 2021 objetivando alcançar a sonhada vaga olímpica para os Jogos de Tóquio. Os Torneios Pré-Olímpicos femininos e masculinos foram adiados em consequência da pandemia do coronavírus, porém as sedes e os grupos foram mantidos. O Brasil enfrentará a Noruega, o Chile e a Coreia do Sul para duas vagas.

Integram a Comissão Técnica Nunes Hélio Lisboa Justino e Diogo Castro como auxiliares, Cláudio Machado como preparador físico, Gustavo Barbosa como fisioteraputa, Dr. Gustavo Rocha no Departamento Médico e Cláudia Mota como supervisora. (Fonte: CBHb)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES