Wayne Rooney vai investir na carreira de técnico

Wayne Rooney trocará o time norte-americano DC United pelo Derby County

| USA TODAY USPW
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante inglês Wayne Rooney trocará o time norte-americano DC United pelo Derby County, em janeiro, e continuará a carreira de jogador ao mesmo tempo em que investe em seu objetivo de se tornar técnico, anunciou o clube da segunda divisão inglesa nesta terça-feira. Informações do site Terra

O Derby anunciou que Rooney, hoje com 33 anos, assinou um contrato inicial de 18 meses com a opção de mais um ano e que também trabalhará como assistente-técnico da equipe principal e das divisões de base.

"Estou muito empolgado com a oportunidade que o Derby County me ofereceu", disse o ex-atacante do Manchester United e do Everton em um comunicado publicado no site do time.

"Mal vejo a hora de me unir a (técnico) Phillip Cocu, sua equipe e o time principal a partir do início de janeiro. Tenho certeza de que posso fazer uma grande contribuição... estou igualmente empolgado para começar minha carreira de técnico".

Rooney, que ainda tinha dois anos de contrato com o DC United, disse estar totalmente concentrado em dar tudo ao seu clube no restante da temporada e que espera ajudá-lo a conquistar o campeonato de futebol dos Estados Unidos.

"Meu tempo na (liga norte-americana) MLS é algo de que sempre me orgulharei... e a decisão de ir para casa foi dura, a família é tudo para mim e fazemos esta mudança para estarmos mais perto daqueles que amamos na Inglaterra", acrescentou.

Rooney, o maior artilheiro da história da Inglaterra e do Manchester United, se torna o membro mais recente da chamada "Geração de Ouro" da seleção inglesa a dar seus primeiros passos rumo à carreira de técnico. Ele seguirá o exemplo de nomes como Frank Lampard, que já comandou o Derby, e Steven Gerrard, que treina o Rangers.

"Antes de mais nada, Wayne está se unindo a nós como jogador, mas também terá responsabilidades de técnico", disse o proprietário do Derby, Mel Morris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES