“Weidman é a nova geração do MMA, mas não me impressiona”, diz Belfort

“Weidman é a nova geração do MMA, mas não me impressiona”, diz Belfort

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vitor Belfort tornou-se o lutador mais jovem lutador da história a vencer o cinturão do UFC, ainda nos primórdios da organização, em 1997. Dezessete anos depois, ele se prepara para mais uma disputa de título, em dezembro, quando enfrenta o campeão do peso-médio, Chris Weidman, em duelo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em entrevista ao “UFC Tonight”, programa de TV do Ultimate nos EUA, nesta quarta-feira, o brasileiro falou de sua experiência no octógono e afirmou que respeita Weidman, principalmente pelo fato de o americano representar uma nova era no esporte. - Eu sempre soube que o Chris Weidman tinha o jogo de MMA, ele é a nova geração.

Mas eu já enfrentei os melhores, então ele não me impressiona. Quando você entra no octógono, é sempre a mesma selva, o que muda são os animais, que são diferentes. Cada um tem suas habilidades, a sua mentalidade, o seu momento, mas essa é a luta que eu quero. Vai ser muito bom para mim, estou muito feliz - declarou.O brasileiro também confessou estar contando os dias para o duelo e afirma que, apesar da ansiedade, sabe o que precisa ser feito para derrotar o campeão. - É difícil dizer quão ansioso estou.

Com a minha experiência, aprendi que a chave da vida é conseguir viver um dia de cada vez e ser esperto, pois os caras estão treinando muito, chegando até a ter overtraining e lesões, então a coisa mais inteligente a se fazer é ter paciência. Eu faço isso há 18 anos, com 19 anos eu me tornei campeão do UFC pela primeira vez e estou indo para a minha terceira disputa de cinturão da carreira.

Eu sei como é isso e paciência, tenacidade e inteligência são imprescindíveis. Mas estou muito confiante no que conquistei. Tenho a minha família do meu lado e sei quem eu sou, e isso é o mais importante. Eu sou quem eu sou e não peço desculpas, pois leões não pedem desculpas por serem leões. Weidman será o campeão somente até o dia 06 de dezembro, porque nesse dia o meu braço sairá levantado - finalizou.

UFC 181

6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort

Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES