Weidman: “Queria vencer Vitor Belfort por ter um significado para o esporte”

Campeão dos pesos-médios do UFC elogia Lyoto Machida e diz que já esperava a troca de adversário, mas não esperava que fosse tão rápido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mudança de adversário na defesa do cinturão dos pesos-médios do UFC parece não ter alterado o bom humor de Chris Weidman. O campeão da categoria brincou sobre a forma como ocorreu a saída de Vitor Belfort e a entrada de Lyoto Machida na luta principal do UFC 173, que acontece dia 24 de maio, em Las Vegas. O americano revelou que uma eventual vitória sobre Vitor Belfort teria, na sua opinião, um significado especial.

- Não posso dizer que fiquei totalmente surpreso com a saída de Vitor Belfort da luta. Quando vi que a Comissão Atlética de Nevada baniu o TRT de suas lutas, imaginei que algo fosse acontecer, mas não achei que fosse ser assim tão rápido. De qualquer maneira, a mudança aconteceu, e acho que foi bom que tivesse acontecido. Acredito que a nova luta, contra Lyoto Machida, será mais empolgante para mim. Acredito que lutar contra Vitor Belfort teria um significado diferente, porque eu queria vencê-lo para mandar uma mensagem clara, de que não é preciso usar nada que lhe dê uma vantagem para vencer. Mas ele está fora da luta, e eu não acho certo bater em quem está caído.

Perguntado sobre como se preparar para enfrentar um adversário pouco ortodoxo como Lyoto Machida, Weidman disse que buscou levar para a sua equipe de treinos alguns especialistas em caratê que pudessem simular a movimentação do brasileiro. O campeão também fez muitos elogios ao estilo de luta de Machida, para ele comparável a um jogo de xadrez.

- Um dos meus colegas de treino simula o estilo dele muito bem, especialmente na movimentação no caratê, que é a sua especialidade. Vimos muitos vídeos de lutas e estudamos bastante. Acho que são duas lutas totalmente diferentes. Vitor é mais explosivo e experiente, enquanto Lyoto se movimenta mais e exige mais dos seus adversários fisicamente. Machida é um lutador inteligente, e comparo a luta com ele a uma partida de xadrez. Terei que ser bom no xadrez para derrotá-lo.

O banimento do TRT do estado de Nevada foi, para Weidman, um bom começo no que ele chama de "limpar o esporte". Mas, na sua opinião, ainda há muito o que se fazer, sempre tendo em mente que é impossível acabar com o uso de substâncias proibidas por parte de alguns atletas.

- Acho que sempre haverá quem tente burlar as regras e levar vantagem sobre os demais. O banimento do TRT em Nevada foi um ótimo primeiro passo, e é importante que se tome novas e melhores atitudes no sentido de limpar o esporte. Não sou ingênuo de achar que o uso de substâncias proibidas irá acabar, mas é preciso combatê-lo sempre



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES