Williams apresenta o carro que promete dar a volta por cima

Equipe que sair do fim do pelotão

Avalie a matéria:
| Reprodução Diario SPORT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Williams apresentou, na manhã desta segunda-feira, o carro com o qual tentará dar a volta por cima em 2019. Em um lançamento online, direto da fábrica da escuderia, em Grove, na Inglaterra, o FW42 foi mostrado ao mundo juntamente com o novo patrocinador da equipe britânica.

Última colocada no Mundial de Construtores de 2018, a Williams tem o segundo carro sob a gestão do diretor técnico Paddy Lowe, com grandes modificações em relação ao fracassado carro do ano passado. A começar pela pintura, que não tem mais o branco como predominante. O novo modelo perdeu as tradicionais linhas da Martini e agora ganhou mais azul na pintura.

O carro incorpora ainda as modificações impostas pelo novo regulamento, com asa dianteira mais simples e a asa traseira mais alta, defletores laterais menores e dutos de refrigeração de freios reduzidos. No mais, houve alterações internas significativas. O logo "Senna", como de costume desde 1995, segue estampado no bico do carro.

Em 2019, a Williams terá uma dupla de pilotos totalmente nova. Robert Kubica, que disputou sua última corrida em 2010 e ficou esse tempo todo afastado por causa das lesões sofridas num acidente de rali, está de volta à F1. Ele vai dividir a equipe com o inglês George Russell, campeão da Fórmula 2 no ano passado.

Nesta semana, além da Williams, os fãs da categoria terão a chance de ver o lançamento de outros oito carros. Enquanto a Haas foi apresentada na semana passada, a Alfa Romeo será o único time a revelar seu modelo de 2019 no primeiro dia de testes da pré-temporada, já no Circuito de Barcelona, na Espanha



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES