Williams descarta possibilidade de Bruno Senna sair da equipe

Bruno Senna não corre risco de perder a vaga na Williams, afirmou nesta quinta-feira um dos sócios da equipe, Toto Wolff.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário do que o ex-piloto Mika Salo declarou, Bruno Senna não corre risco de perder a vaga na Williams, afirmou nesta quinta-feira um dos sócios da equipe, Toto Wolff.

Na Espanha, enquanto o colega de equipe Pastor Maldonado conquistou a primeira vitória para o time de Grove após oito anos, Senna viveu um duro fim de semana ? rodou durante a primeira fase do treino classificatório, largou em 18º lugar e saiu da prova após uma colisão com Michael Schumacher, da Mercedes.

O desempenho ruim em Barcelona provocou os primeiros rumores sobre uma possível saída do brasileiro e Valtteri Bottas, piloto de testes da Williams, foi cotado como um eventual substituto. No entanto, Toto Wolff, um dos sócios da Williams e empresário de Bottas, estendeu o comprometimento da equipe a Senna e afirmou que a vaga do brasileiro permanece segura.

?Não vamos substituir ninguém. Temos contratos com dois pilotos e apoiamos eles o máximo possível?, afirmou Wolff ao site britânico AUTOSPORT.

?A decisão de contratar Bruno e Pastor foi muito bem pensada. Vamos mantê-los e não tomar uma medida instintiva. Com Valtteri, estamos em um processo de desenvolvimento e a decisão de colocá-lo nas sextas foi muito bem pensada. Não vamos queimá-lo por colocá-lo em uma situação que não é apropriada. Estes rumores [de substituição] são uma bobagem?, acrescentou.

Com a vitória em Barcelona, Maldonado pulou para a nona colocação no Mundial de Pilotos, com 29 pontos. Senna é o 13º melhor posicionado, com 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES