Willian Arão pode ir para o Santos que negocia com o Flamengo

O volante poderá ir para o Santos ainda no meio deste ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos negocia com o Flamengo a contratação do volante Willian Arão, de 26 anos. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2019, mas está em baixa e pode trocar o Rio de Janeiro pela Baixada Santista no meio deste ano. Arão desperta o interesse do Peixe por dois motivos principais: o primeiro é a carência no setor - o Alvinegro busca peças para todas as posições de meio-campo - e o segundo é o fato do técnico Jair Ventura gostar do futebol do volante paulistano, com quem trabalhou na época de Botafogo.

Há alguns meses, quando o Flamengo se interessou pelo lateral-esquerdo Zeca, hoje no Internacional, o Santos tinha a intenção de envolver Arão na negociação, em moldes nos quais o jogador chegaria de maneira definitiva à Vila Belmiro. Com o acerto do ala com o clube gaúcho, as conversas com o Fla esfriaram, mas foram retomadas há alguns dias. O jogador está liberado para definir seu futuro, mas segue sendo relacionado para os jogos.

Os números de Arão pelo Flamengo em 2018 não empolgam: são oito partidas disputadas e nenhum gol marcado. Pelo Brasileirão, foram apenas três confrontos. Vale lembrar que o jogador não pode disputar a Série A do Brasileiro por dois clubes se houver jogado sete partidas no primeiro no mesmo ano. Se entrar em campo pelo Fla todos os confrontos restantes até a pausa para a Copa do Mundo, em junho, Arão chegará a nove, praticamente inviabilizando o negócio.

No clássico contra o Vasco, no último sábado, Arão ficou no banco de reservas e não foi usado pelo técnico Maurício Barbieri. O titular da posição é Cuéllar. Mesmo assim, está com a delegação do Flamengo na Argentina. A equipe disputa nesta noite, às 21h45, jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, em confronto que vale a liderança do Grupo 4.

Já o Peixe entra em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, às 19h15, em jogo que também vale a liderança, mas do Grupo 6. Jair não tem à disposição o volante Alison, seu titular absoluto, que sofreu uma torção no joelho direito e não tem prazo para voltar aos gramados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES