Xandy Negrão, ex-piloto e fundador da Medley, morre aos 70 anos

Causa da morte não foi informada. Negrão é fundador da Medley, maior produtora de genéricos do país

Xandy Negrão, ex-piloto e fundador da Medley, morre aos 70 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Alexandre Negrão faleceu aos 70 anos em Campinas, São Paulo. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (24), pela Setec, responsável pelos serviços funerários da cidade. A causa do falecimento não foi divulgada. Conforme informações fornecidas pela Setec, a família de Alexandre Negrão informou o seu falecimento e declarou que ocorreu em sua residência. Alexandre Funari Negrão, fundador da Medley, um dos principais laboratórios de medicamentos genéricos no Brasil, nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953. Além disso, ele também teve uma carreira como piloto de Stock Car

Em 2009, a Medley, laboratório de medicamentos genéricos fundada por Alexandre Negrão, foi adquirida pelo grupo francês Sanofi em uma transação avaliada em US$ 664 milhões. Atualmente, Negrão era o proprietário da Aeris, uma fabricante de gás para turbinas de energia eólica sediada no Ceará, além de possuir uma fazenda de confinamento de gado em Goiás.

Alexandre Negrão morreu em Campinas — Foto: Reprodução 

O perfil da Stock Car no Instagram homenageou Xandy Negrão, como era conhecido, e afirmou que o ex-piloto travou uma "longa e dolorosa" batalha contra um câncer. Durante sua carreira como piloto de Stock Car, Alexandre Negrão alcançou quatro vezes o vice-campeonato (1995, 1996, 1997, 1999), acumulando um total de 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. Ele participou de 108 corridas e decidiu se aposentar da modalidade em 2002. 

"Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós", disse o perfil da Stock Car.

Alexandre Negrão é o patriarca de uma das famílias mais prósperas do Brasil. De acordo com o ranking da revista Forbes dos indivíduos mais ricos do país em 2022, ele ocupa a 126ª posição, com um patrimônio estimado em R$ 2,68 bilhões. Vale ressaltar que seu filho, Xandinho Negrão, também segue a carreira de piloto de Stock Car.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES