Yago Dora ganha nota 10 e é campeão em Saquarema no mundial de surfe

O destaque da bateria foi o impressionante aéreo executado por Yago, já nos momentos finais

Yago Dora comemora título do WSL Rio Pro em Saquarema | Thiago Diz/World Surf League
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (1°), o surfista brasileiro Yago Dora venceu o australiano Ethan Ewing e conquistou o título da etapa de Saquarema da Liga Mundial de Surfe (WSL). Yago Dora encerrou a final com uma pontuação total de 14.83 (10.00 e 4.83), superando os 10.83 (6.00 e 4.83) obtidos por Ethan Ewing. O destaque da bateria foi o impressionante aéreo executado por Yago, já nos momentos finais, quando ele já liderava a disputa, mas buscava ampliar sua vantagem sobre o surfista australiano.

Com a onda se fechando, o surfista brasileiro arriscou um aéreo e conseguiu pousar à frente da espuma, validando sua manobra. Durante toda a bateria, Ethan Ewing foi quem pegou mais ondas, mas não conseguiu realizar muitas manobras significativas. O título conquistado em Saquarema marca a primeira vitória de Yago Dora na elite do surfe mundial. Vale ressaltar que essa final também marcou a estreia dele nessa categoria de competição.

FINAL FEMININA

Caitlin Simmers, representante dos Estados Unidos, sagrou-se campeã da chave feminina na etapa de Saquarema da WSL. Com um total de 14.66 pontos (8.33 e 6.33), a surfista americana superou a australiana Tyler Wright, que obteve 9.80 pontos (5.50 e 4.30). Simmers demonstrou um domínio absoluto ao longo de toda a bateria, chegando a abrir uma vantagem de mais de 12 pontos sobre sua adversária, que tentou reduzir a diferença, mas não conseguiu alcançá-la. Com a prioridade nos minutos finais, Simmers administrou o tempo e, usufruindo do seu direito, impediu que Tyler Wright conseguisse pegar uma última onda.

BRASILEIROS

Apesar de um começo promissor, os surfistas brasileiros da chave masculina tiveram que se despedir da competição durante a fase de repescagem. Gabriel Medina foi derrotado por Samuel Pupo, enquanto Caio Ibelli foi eliminado por Barron Mamiya, do Havaí. Mamiya também foi o responsável por eliminar Ítalo Ferreira nas oitavas de final. Nessa mesma fase, Samuel Pupo derrotou João Chianca, enquanto Jadson André superou Filipe Toledo.

Samuel Pupo foi eliminado da competição ao ser derrotado pelo surfista australiano Ryan Callinan nas quartas de final. Jadson André, por sua vez, foi eliminado por Yago Dora, que posteriormente venceu John John Florence nas semifinais e avançou para a final. Na chave feminina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima foram eliminadas na fase de repescagem, sendo derrotadas por Carissa Moore e Caitlin Simmers, respectivamente.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES