Yuri Mansur faz faltas e fica sem chance de medalha no hipismo saltos

Brasileiro derruba dois obstáculos e não está mais na briga pelo pódio; ele volta a competir por equipes, a partir desta sexta-feira.

hipismo | Friso Gentsh/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Yuri Mansur não está mais na briga por medalha nas Olimpíadas de Tóquio no hipismo saltos. Nesta quarta-feira, ele cometeu duas faltas no percurso da prova individual e não conseguiu ir ao desempate com todos os primeiros colocados da competição para seguir na briga pelo pódio. A seleção nacional volta a competir nesta sexta-feira, na prova por equipes.

O percurso continha 14 obstáculos, sendo desses dois duplos e um triplo, o que faz com que o conjunto tenha que saltar 18 vezes para completar o trajeto. A altura dos obstáculos é entre 1,40 metros e 1,65 metros. O brasileiro derrubou logo o segundo obstáculo, já ficando sem chances de avançar na competição. Depois, acabou cometendo outra falta.

Yuri Mansur cometeu faltas e acabou fora da disputa por medalhas - Foto: Friso Gentsh/Getty Images

Pela primeira vez desde 1992, o formato da competição passou por uma grande mudanças. Ao invés de cinco percursos, como era anteriormente, com três na rodada classificatória e dois nas rodadas finais, agora temos apenas uma rodada na eliminatória e uma na decisão do pódio.

A primeira fase do percurso foi realizada na última terça-feira, em que 30 conjuntos passaram de fase para a competição desta quarta-feira. Na ocasião, Yuri Mansur foi um dos 25 que não cometeram nenhuma falta. O Brasil volta a competir no hipismo a partir desta sexta-feira, na competição por equipes, em que é candidato ao pódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES