Zagueiro do Moto Club é acusado de ter sido subornado para entregar jogo na Taça Cidade

Não que o zagueiro Grafite seja uma arma secreta do Rubro-Negro do Maranhão.

Zagueiro do Moto Club | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moto Club e Iape duelavam pelo quadrangular semifinal da Taça Cidade de São Luís no gramado do estádio Nhozinho Santos, neste domingo, mas o centro das atenções estava no banco de reservas. Não que o zagueiro Grafite seja uma arma secreta do Rubro-Negro do Maranhão.

Muito pelo contrário. Ele se tornou o protagonista de mais uma polêmica envolvendo o futebol do estado ao ser acusado de ter recebido propina para entregar a partida contra o Chapadinha, pela penúltima rodada da Segunda Divisão.

Entenda o polêmico caso

Na ocasião, o Moto Club foi derrotado por 4 a 1. De acordo com os torcedores, o jogador, bastante xingado durante todo o intervalo, teve participação direta em três gols, e o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, teria denunciado o acordo.

- O Moto apanhou do Chapadinha, e o prefeito de Santa Quitéria fez a denúncia. Disse na cara do Grafite que ele se vendeu para dar os quatro gols. Por coincidência, ele fez a falta em um gol, um pênalti e outro saiu em falha dele. É a prova de que ele se entregou ? esbravejou o torcedor Geraldo Coutrin.

Acuado no banco de reservas, Grafite se defendeu. O zagueiro admitiu que não vive um bom momento, mas negou veementemente que tenha recebido qualquer tipo de suborno. Revoltado, prometeu buscar seus direitos na Justiça.

- A torcida está revoltada porque eu joguei mal. Não fui bem mesmo. Dizem que têm gravado que eu recebi propina para perder o jogo. Eles vão ter que provar no tribunal. É a minha imagem que está em jogo. Eu tenho família, tenho um nome a zelar. Em momento algum conversei com gente do Chapadinha. Estão querendo acabar com a minha carreira.

À disposição do técnico Raimundinho Lopes na derrota por 2 a 0 para o Iape, Grafite teve sua saída do clube pedida pela torcida. Entretanto, garantiu que não pretende deixar o Moto.

- Não é por causa de meia dúzia de torcedores que eu vou abaixar a cabeça. Só saio se a diretoria me mandar embora.

A diretoria rubro-negra preferiu não comentar o caso e disse que o jogador permanecerá no elenco. Apontado como responsável por toda a polêmica, o prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, se mostrou surpreso. O político garantiu que em momento algum fez tal denúncia e que sequer acompanhou a partida.

- Eles jogam um contra o outro. Não sei disso, não. Nem foi contra o Santa Quitéria o jogo. É mentira, eu não falei nada. Se entrarem com ação contra mim, entro contra eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES