Zagueiro Miranda anuncia aposentadoria: “Não mudaria nenhuma vírgula”

Miranda agradeceu aos torcedores dos clubes que defendeu, especialmente o Coritiba e o São Paulo, onde se tornou ídolo.

Miranda anuncia aposentadoria: "Não mudaria nenhuma vírgula" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ídolo do São Paulo e ex-capitão da seleção brasileira, o zagueiro Miranda anunciou nesta quarta-feira (11/1) sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, ele estava sem clube desde que deixou o time do Morumbi em novembro, antes do início da Copa do Mundo do Catar.

“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda”, disse o agora ex-jogador, em suas redes sociais. “Eu como seguidor do futebol vou continuar apaixonado, mas de uma forma diferente, como torcedor.

Zagueiro Miranda anuncia aposentadoria: "Não mudaria nenhuma vírgula" (Foto: Divulgação)Miranda agradeceu aos torcedores dos clubes que defendeu, especialmente o Coritiba e o São Paulo, onde se tornou ídolo. “Todos aqueles que torceram, em especial o Coritiba, onde comecei, todos os torcedores do Sochaux, aos torcedores são-paulinos, quero apenas dizer muito obrigado por todas as emoções que vivemos e compartilhamos juntos. Pelo Atlético, quero agradecer por todas as oportunidades que vocês me deram”, afirmou, antes de listar os demais clubes que defendeu na carreira, como o Atlético de Madrid e a Inter de Milão.

Miranda iniciou sua vitoriosa trajetória profissional no Coritiba, em 2004. No ano seguinte, se transferiu para o futebol francês, onde defendeu o Sochaux. Ele voltou ao Brasil em 2006 para fazer história com a camisa do São Paulo. Foi no clube que conquistou alguns dos títulos mais importantes, entre os 15 que faturou ao longo da carreira.

Ele foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 e campeão paulista em 2021, em sua segunda passagem pelo clube. Também brilhou com a camisa do Atlético de Madrid, time pelo qual levantou mais taças, entre elas a da Liga Europa (na temporada 2011/12), do Campeonato Espanhol (2013/2014) e da Copa do Rei (2012/2013).

“Não mudaria nenhuma vírgula porque tudo o que fiz e que conquistei foi de uma maneira honrosa e digna. Hoje posso parar com a cabeça tranquila, posso deitar no travesseiro porque aquele super-herói ficou para a história”, declarou o zagueiro.

Pela seleção brasileira, participou das conquistas da Copa das Confederações de 2009 e da Copa América de 2019 e foi um dos capitães da equipe nacional na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES