Zagueiro Neto treina com o grupo pela primeira vez após acidente

Jogador é um dos seis sobreviventes do acidente que vitimou 71

O treinamento da Chapecoense nesta quarta-feira teve uma grata surpresa. Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em novembro do ano passado, o zagueiro Neto foi liberado para treinar pela primeira vez com o grupo de jogadores da equipe catarinense.

Antes do início da atividade desta quarta-feira, o técnico Vagner Mancini reuniu todos os jogadores no meio de campo para dar boas-vindas a Neto, que foi recebido com aplausos por seus companheiros de elenco.

Após a reunião, o defensor participou do tradicional bobinho com os jogadores da Chape e, em seguida, se juntou aos companheiros em todas as baterias de trabalhos físicos realizados nesta quarta-feira.

Neto, durante treino na Chapecoense (Crédito: Reprodução)
Neto, durante treino na Chapecoense (Crédito: Reprodução)

Por ainda possuir limitações físicas, o zagueiro lidará com um trabalho mais demorado de recondicionamento físico. Como passou por uma cirurgia na coluna após o acidente e ainda se recupera de problemas nos dois ligamentos do joelho, Neto ainda não possui um prazo para retornar aos gramados.

O jogador inclusive poderia ter voltado aos treinamentos anteriormente, junto a Alan Ruschel, há cerca de um mês. No entanto, por ainda sentir dores nos joelhos, ficou por um período maior realizando fisioterapia no clube.

Em estágio mais avançado na recuperação, Alan Ruschel, outro sobrevivente do acidente, já participou de um mini-coletivo com o elenco na última terça-feira. O lateral trabalha para ficar apto fisicamente e, com isso, ser liberado para ser relacionado para os jogos.

Com ambos ainda fora de ação, a Chapecoense vive uma semana decisiva na temporada. Líder do returno do Campeonato Catarinense, a equipe faz um confronto direto contra o Joinville, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. Se vencer, a Chape garante o título desta etapa da competição e confirma sua vaga para enfrentar o Avaí na final do Estadual.



Fonte: Com informações da Espn