Zanardi sofre acidente e tem politraumatismo

Multicampeão paralímpico e ex-piloto de Indy e F1 se acidentou durante evento ao perder controle da handbike e bater em veículo pesado

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alex Zanardi se envolveu, nesta sexta-feira, em um acidente na região de Siena, na Itália, durante uma das etapas do revezamento do "Obiettivo Tricolore", espécie de maratona festiva que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão (handbikes) e triciclos para celebrar o renascimento da Itália ao normal após a crise causada pela pandemia de coronavírus. Informações do site GloboEsportes.com

O acidente aconteceu na rodovia SP 146, perto do município de Pienza (a 55 km de Siena). De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Zanardi teria perdido o controle da bicicleta durante uma descida, invadido a contramão e batido em um caminhão. Em entrevista ao "La Repubblica" o técnico da equipe de ciclistas, Mario Valentini, afirmou que o caminhoneiro ainda tentou evitar a colisão, mas que a ação foi em vão.

- Aconteceu em uma descida, logo antes de uma leve curva na estrada. O Alex invadiu levemente a pista oposta, o caminhão tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto - afirma.

Em um vídeo divulgado pela "Tgr Rai Toscana" é possível ver o equipamento do atleta no meio da via, parcialmente destruído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES