Zé Roberto relata racismo e Grêmio pode ser denunciado

Zé Roberto relata caso de racismo no Gre-Nal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia atacante colorado Zé Roberto admitiu na manhã desta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, que foi vítima de racismo no clássico Gre-Nal do último domingo, disputado no Estádio Olímpico, na final do Campeonato Gaúcho.

"Quando eu estava aquecendo, os torcedores do Grêmio começaram a me chamar de macaco. Segundo alguns companheiros meus, isso é normal no Olímpico. Nunca passei por isso em outros países, é um sentimento nojento", disse o meia atacante colorado Zé Roberto.

Perguntado se pretende formular denúncia relatando o fato, o jogador diz que vai esperar que a Federação Gaúcha de Futebol tome providências sobre o incidente. "Quem tem que tomar atitude é a Federação, atleta só tem que jogar", finalizou Zé Roberto.

O presidente do Inter, Giovani Luiggi, disse que vai conversar com o departamento jurídico do clube para analisar se o Inter vai ou não denunciar o Grêmio.

"Vamos analisar com o departamento jurídico para ver qual o procedimento do Inter neste caso", disse o presidente colorado Giovani Liggi.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol foi procurado pela reportagem do Terra e confirmou que precisa da denúncia para apurar os fatos.

"A Federação tem que receber a denúncia do jogador para poder apurar os fatos, assim que chegar a denúncia nós vamos investigar, sem denúncia não podemos fazer nada", disse Francisco Noveletto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES