Zico afirma que Maradona ainda tem postura de jogador e não de técnico

O técnico Zico disse que Maradona precisa tirara camisa de jogador e se encarar como técnico

Zico, atualmente técnico do Olympiacos, na Grécia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Zico criticou a postura de Maradona no comando da seleção argentina. O Galinho de Quintino disse que o comandante da Argentina ainda age como se fosse jogador.

- Eu tenho certeza que ele irá bem [no cargo], mas ainda não tirou a camisa de jogador nem colocou a roupa de treinador.

Chamado de "Pelé Branco" pelo diário espanhol As, Zico não escondeu a decepção por nunca ter vencido uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. O ex-craque do Flamengo disputou os Mundiais de 1978 e 1982, mas nunca foi campeão.

- Foram [os dois Mundiais] uma mancha na minha carreira. Nunca consegui nada com a seleção do meu país nas Copas.

Zico disse que teve propostas para jogar em dois grandes clubes espanhóis: o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Além do Flamengo, o ex-meia foi atleta da Udinese, da Itália, e do Kashima Antlers, do Japão, clube que deu o primeiro emprego de treinador ao Galinho.

Atualmente, Zico é técnico do Olympiacos, da Grécia. O treinador disse que sua equipe precisará "dar o máximo" para vencer o duelo com o Bordeaux pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O comandante da equipe grega acredita que Real Madrid e Barcelona são favoritos ao título da maior competição de clubes da Europa.

Questionado pela publicação espanhola sobre a polêmica com Romário, Zico voltou a dizer que tudo já foi resolvido. Os dois fizeram as pazes durante um jogo amistoso no último domingo de 2009, no Maracanã.

Craques

Zico defendeu Kaká, que chegou a ser criticado pela imprensa espanhola por ter uma adaptação lenta ao Real Madrid.

O maior ídolo da história do Flamengo elogiou o atacante argentino Messi, do Barcelona, eleito o melhor jogador do mundo em 2009 pela Fifa.

- Um gênio do futebol. Faz coisas diferentes. É [o jogador] mais determinante, já comprovou isso. É um privilégio vê-lo jogar todas as semanas. É o maior jogador da atualidade. Porém, apesar de se falar muito dele, Xavi e Iniesta são vitais para Messi no Barcelona.

O ex-craque brasileiro também elogiou o português Cristiano Ronaldo, companheiro de Kaká no Real Madrid. Para o Galinho, o atacante "vai escrever uma página de ouro no futebol".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES