Reforço: Zico aprova nomes de Emerson e Renato

Os dois jogadores têm chances de serem anunciados nessa quarta.

Zico apoia as voltas de Emerson e Renato. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zico já aprovou os nomes dos possíveis primeiros reforços do Flamengo para o Brasileiro. O novo diretor-executivo de futebol gostou de saber que as negociações com Renato Abreu e Emerson estão bem encaminhadas. Com isso, os esforços nesta quarta-feira serão no sentido de sacramentar pelo menos uma das duas negociações e dar prosseguimento a outras situações que estão sendo conversadas. A principal delas talvez seja Rafael Sóbis, que é o principal alvo da diretoria depois da desistência por Kleber, que deve voltar para o Palmeiras.

Na última segunda-feira, dirigentes rubro-negros esticaram a ida a São Paulo para se reunir com dois empresários. Com Cláudio Guadagno, de Renato Abreu, tiveram uma resposta tão animadora que podem sacramentar o retorno do apoiador à Gávea. Seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, acaba em julho e o clube oferece boas compensações financeiras por uma renovação. Mas o apoiador de 31 anos está animado com a possibilidade de voltar ao Flamengo, ainda mais com o retorno de Zico. O acerto por um contrato de dois anos depende apenas de um acordo financeiro, que deve acontecer na tarde desta quarta.

- Renato teve uma bela passagem pelo Flamengo e o Corinthians. É um jogador de alta qualidade e cairia muito bem aqui. Qualquer grupo precisa de bons jogadores e o Fla precisa ainda mais... ? aprovou o técnico Rogério Lourenço.

O outro encontro em São Paulo foi com o empresário de Kleber e Correa, Giusepe Diogardi. Munido com o aval de um grupo de investidores, o vice de finanças Michel Levy se mostrou interessado em comprar integralmente os direitos econômicos do Gladiador. Mas logo recuou diante da iminente ida do atacante para o Palmeiras. Por conta disso, a diretoria direcionou o foco em outro nome para o ataque: Rafael Sóbis, que atualmente está no Al Jazira.

Nesta quarta-feira, ela vai insistir no assunto com o seu empresário, Jorge Machado, que já possui uma carta de intenção do Flamengo para negociar com o jogador do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A ideia é conseguir um empréstimo de um ano. Para isso, Sóbis deve prolongar o seu contrato para convencer os sheiks a liberá-lo.

Por falar em sheik, o acerto com Emerson está cada vez mais próximo. O acerto financeiro com o atacante está adiantado, dependendo apenas da liberação junto ao Al Ain, também dos Emirados Árabes.

- A chegada do Zico consumiu todo mundo nesta terça. Mas estou bem otimista que, se tudo der certo, poderemos ter novidades nesta quarta-feira ? comentou rapidamente Michel Levy.

Rever e Paletta na mira para a defesa

A preocupação em reforçar a zaga também faz parte dos planos da diretoria. Existem dois nomes sendo falados na Gávea. O principal deles é o de Rever, ex-Grêmio. Atualmente ele está no Wolfsburg, da Alemanha, onde não foi aproveitado no primeiro semestre. O jogador gostaria de retornar o Brasil e o Flamengo é um dos clubes interessados. O outro nome é o do argentino Paletta, do Boca Juniors, que não acertou sua transferência para o Parma, da Itália.

Para o meio de campo, a diretoria quer conversar com a comissão técnica sobre a possibilidade da contratação de Correa. Seu contrato com o Atlético-MG não foi renovado e um novo empréstimo por parte do Dínamo foi comentado durante o encontro com Giusepe Diogardi, que representa o volante.

Já a negociação com Montillo começa a dar claros sinais de que não deve evoluir. O Flamengo recuou depois que o empresário do apoiador do Universidad de Chile, Sergio Iriguitia, aumentou os valores propostos inicialmente e prefere concentrar seus investimentos em outras direções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES