Zico é nomeado embaixador do Time Brasil para os Jogos de Paris; ídolo comenta

COB escolheu Zico como embaixador por ser um ícone do esporte brasileiro que nunca teve a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos.

Ex-jogador Zico foi uma das celebridades a levar a tocha olímpica no Japão | COI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zico fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas desta vez em uma função diferente. O lendário ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira foi nomeado o novo embaixador do Time Brasil e estará presente para acompanhar de perto a delegação nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho de 2024.

"Estou extremamente sensibilizado e feliz por ter recebido esse convite do COB. Como amante do esporte e alguém que adora participar e assistir competições de diversas modalidades, aceitei o convite imediatamente. É uma honra para mim, como brasileiro. Na minha carreira, não tive a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos, o que foi uma grande frustração na época, especialmente após ter participado de todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite é uma oportunidade incrível para vivenciar de perto uma competição que sempre admirei. É algo maravilhoso para quem é apaixonado pelo esporte", expressou Zico.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu Zico como embaixador por ser um ícone do esporte brasileiro que nunca teve a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos. O ex-jogador, embora tenha participado do Pré-Olímpico para Munique 1972, não integrou a lista final da equipe. Sua nomeação foi considerada uma "unanimidade" pela confederação.

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, comemorou a adição de Zico como embaixador, destacando que sua presença servirá de estímulo para os atletas que representarão o Brasil em Paris.

"Ter Zico como parte deste programa, presente junto aos atletas, é uma grande satisfação. Sua presença será um incentivo valioso para todos os competidores que estarão nos Jogos. Estamos muito felizes por ele ter aceitado o convite e queremos que ele faça parte do Time Brasil de forma contínua, acompanhando nossos atletas", afirmou o diretor.

Além disso, Zico, que é considerado um dos maiores ídolos do futebol japonês, foi convidado para carregar a tocha olímpica antes dos Jogos de 2020. Em uma entrevista ao ge antes do evento, o ex-jogador expressou sua frustração por não ter sido convidado para participar do mesmo papel durante os Jogos do Rio em 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES