Zico fala de comparações entre o Flamengo de 1981 e o atual

Maior ídolo da história do clube acha que Jorge Jesus entendeu o que é o Flamengo: “Joga bonito, alegre, faz um gol, quer fazer o segundo, o terceiro”.

| Reprodução/TV Tribuna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cobertura Zico está passando uns dias no Rio de Janeiro. Ele retorna na próxima terça-feira ao Japão e, quando está por lá, tem acordado nas madrugadas para ver o Flamengo jogar. O maior ídolo rubro-negro conversou e tem evitado comparações do time atual com o de 1981. Com informações do Globo Esporte.

Reprodução/TV Tribuna

O Flamengo de Zico foi campeão da Libertadores em 1981. O atual time disputa a decisão do torneio continental no dia 23, contra o River Plate, em Lima, no Peru.

Confira a entrevista com Zico:

Como você está vendo o momento atual do Flamengo?

Fico muito feliz. Acordo com prazer no Japão para ver os jogos do Flamengo. Time ofensivo, alegre, compacto e que tem deixado o torcedor muito feliz. Estão todos de parabéns.

Você credita ao trabalho do Jorge Jesus esse momento do Flamengo?

Ele entendeu o que é o Flamengo e como o clube joga. Alegre, para cima. Fez um gol, vai atrás do segundo...faz o segundo tenta o terceiro, o quarto. Agora sem material humano, não conseguiria. O trabalho do treinador, considero que seja 25%. Ele é um grande gestor de grupo, de seres humanos. E os jogadores correm por ele em campo.

E o seu recorde de gols (21) ter sido igualado pelo Gabriel ?

Nem sabia. Não colocava como meta ser o artilheiro. Queria ser campeão. Se fiz 21, devo ter dado uns 50 aos meus companheiros (risos). E esse time faz isso também. É solidário. Os recordes foram feitos para serem quebrados, mas nunca me liguei em marcas pessoais.

Quando o Flamengo será Campeão Brasileiro?

Não tem que ter pressa para ser campeão. O negócio é ser campeão. Se for dia 8 de dezembro, está ótimo. E o time está com esse discurso, concentrado, buscando vencer os adversários e o título virá naturalmente.

O time atual pode ser campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial e as comparações são inevitáveis com o time de 1981. Qual sua opinião?

Não existe comparação entre os dois times. São épocas diferentes. O futebol mudou. O nosso time era espetacular e este time atual também é. Sem comparações entre jogadores. Torço para que esse time também entre para a história com conquistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES