Zico vê Neymar como escape para Messi e aprova: “enfrentar grandes”

Neymar irá finalmente enfrentar com regularidade os melhores do mundo, disse ele

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais nomes da história do futebol brasileiro, Zico acredita que a Seleção, o futebol brasileiro e o próprio Neymar têm muito o que ganhar com a transferência do atacante para Barcelona, confirmada no último sábado. O ex-jogador e técnico acredita que, com a mudança para a Espanha, Neymar irá finalmente enfrentar com regularidade os melhores do mundo.

"Agora ele vai enfrentar constantemente os grandes adversários que aqui não enfrentava. Muita gente questionava o fato de que na Seleção ele não rendia o mesmo. Mas é porque cada hora era uma marcação diferente. As grandes seleções marcam de forma diferente. Lógico que jogando constantemente com as dificuldades ele vai encontrar soluções. Ele vai poder ser o mesmo jogador fantástico na Seleção", afirmou Zico, que recebe durante a semana em seu clube, o CFZ, arbitro do mundo inteiro para um treinamento visando a Copa de 2014.

Neste primeiro momento, Zico acredita que Neymar funcionará como um escape para Lionel Messi. Com a dupla inspirada, o ex-jogador acredita que será difícil para os adversários derrotarem o Barcelona. Desde que privilegiem o coletivo em vez do individual.

"Se eles dois jogarem para a equipe, vai ficar melhor ainda para o Barcelona. Eles têm que jogar para o time, sem um estar querendo mais que o outro individualmente. Eles sempre demonstraram isso e não vai ser problemas", disse.

"Se colocarem o melhor deles para a equipe, vai ser complicado para os adversários e bom para o próprio Messi. Ele sabe que todo mundo vai ter que se preocupar com o Neymar e vice-versa. No mundo de futebol é difícil encontrar dois tops no mesmo time. Isso mostra o poder do Barcelona", completou.

Zico, que construiu a maior parte de sua carreira e viveu o auge no Flamengo, acredita que dificilmente algum jogador top consiga repetir uma história como a sua. "Sinceramente não, se continuar como está hoje", disse o ex-jogador sobre a chance de um craque passar a carreira inteira no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES