Zinho explica não de Riquelme: “Ficou assustado com time e pressão”

Diretor de futebol afirma que problema não foi financeiro, que Fla acatou todos pedidos, mas revela que argentino recuou depois do jogo com Timão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fracassou a última cartada do Flamengo para contratar um camisa 10 na atual janela de transferências internacionais. O meia Riquelme recusou a proposta do Rubro-Negro para atuar no Brasil. E a justificativa dada pelo argentino para o diretor de futebol Zinho foi o nível da partida na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão. Segundo o dirigente, Riquelme ficou assustado com o que viu em campo e na arquibancada.

- Foram palavras do Riquelme que o problema não foi financeiro, mas sim futebolístico. Ele falou que nossa proposta foi excelente, mas que assistiu ao jogo com o Corinthians e ficou assustado, com a atuação do time e as cobranças, a pressão da torcida. Queríamos um ano e meio de contrato. Ele pediu dois, e nós aceitamos. Ele queria receber " limpo", aceitamos (U$ 2,5 milhões). Pediu garantia de receber em dia, e nós conseguimos. Não foi problema financeiro. Ele deve acertar com outro clube, mas não será por dinheiro - explicou o diretor de futebol.

O jogador, de 34 anos, anunciou sua saída do Boca Juniors no dia da derrota para o Corinthians na final da Libertadores, mas ainda não decidiu seu futuro.

Zinho também comentou a polêmica com o vice-presidente de finanças Michel Levy durante a negociação.

- Houve uma polêmica com o vice de finanças porque eu estava negociando com o meu jogador, mas como no Flamengo é impossível negociar sem que as coisas vazem... A primeira opção era o Diego, mas teriam novas possibilidades. Não falava da minha boca, parecia que não queria o Riquelme. Belíssimo jogador, nome maravilhoso, mas infelizmente não virá. Tive resposta via empresário dele, o Román elogiando, dizendo que quer falar comigo, agradeceu pelo esforço que o Flamengo fez.

O Flamengo se comprometeu a pagar R$ 500 mil de salário e deu garantias de que faria o pagamento.

Antes de conversar com Riquelme, o Flamengo negociou com Diego, mas o Wolfsburg não aceitou a proposta do clube. A janela para contratar jogadores que atuam no exterior fecha nesta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES