Marque no calendário! Descubra qual é o dia de sorte de cada signo do zodíaco

Cada um dos signos do zodíaco tem um dia de sorte na semana que atrai prosperidade. Confira qual é o seu!

Marque no calendário! Descubra qual é o dia de sorte de cada signo do zodíaco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Certamente, cada dia da semana é influenciado por um dos sete planetas tradicionais, conforme a astrologia. Por exemplo, o domingo é regido pelo Sol, a segunda-feira pela Lua, a terça-feira por Marte e assim por diante. Essa crença atribui características específicas a cada dia, baseadas nas qualidades associadas aos planetas.

Além disso, a astrologia sugere que o dia da semana regido por Vênus, sexta-feira, é propício para o amor, o prazer e a criatividade, já que Vênus é o planeta associado a esses aspectos. Portanto, é compreensível que muitas pessoas anseiem pela chegada da sexta-feira para desfrutar dessas energias. Confira o seu dia da semana de sorte, com base no seu signo do zodíaco:

DOMINGO - LEÃO: Por ser o signo do zodíaco regido pelo Sol, domingo é o dia de Leão brilhar. Esse é o dia perfeito para o leonino priorizar sua expressão criativa ou definir novas metas empolgantes para a próxima semana. Seu desejo de reconhecimento pelas realizações que ele alcançou na semana anterior provavelmente chegará no domingo e, como é isso que o mantém inspirado, esse reconhecimento o faz querer continuar. Como Leão é o líder do zodíaco, seu entusiasmo pela próxima semana influencia os outros de maneira positiva a viver os próximos dias com otimismo, deixando para trás o estresse da última semana. 

SEGUNDA-FEIRA - CÂNCER: Sendo regido pela Lua, você gosta de priorizar as suas emoções, e segunda-feira é o dia ideal para fazer isso. À medida que o fim de semana chega ao fim, você tende a se sentir esgotado pelas atividades realizadas e é essencial que reserve um tempo para descansar. Segunda-feira é o dia perfeito para passar o tempo em casa e preparar a sua própria comida, por exemplo. Como um canceriano, você tende a priorizar o cuidado das pessoas ao seu redor e, por isso, é importante já cuidar do que te é essencial logo no início da semana. Assim, segunda-feira é o melhor dia para se recompor emocionalmente, para que você possa adentrar a nova semana com a cabeça limpa e o coração aberto. 

TERÇA-FEIRA - ÁRIES E ESCORPIÃO: Por esses serem os signos do zodíaco tradicionalmente regidos por Marte, terça-feira é o dia perfeito para eles iniciarem novos projetos e terem novas ideias empolgantes. Como esse é o terceiro dia da semana, Áries e Escorpião tiveram alguns dias para descansar e refletir antes de iniciar qualquer coisa que exija muita energia – o que é algo obrigatório para eles. Ter ambição é essencial, mas como e quando nós escolhemos aproveitar totalmente essa energia é o que realmente importa. Assim, qualquer coisa que Áries e Escorpião começar nesse dia terá uma chance maior de prosperar, que é o que eles realmente desejam (especialmente Escorpião). E, se você é um ariano, aproveite também a terça-feira e a energia pioneira de Marte! 

QUARTA-FEIRA - GÊMEOS E VIRGEM: Gêmeos e Virgem são os signos mais mentais do zodíaco, o que faz com que a quarta-feira seja o dia de sorte deles, já que é o dia regido por Mercúrio, o planeta das ideias e da comunicação. Para eles, esse dia é ideal para agendar reuniões, organizar suas tarefas ou enviar e-mails. Quarta-feira fica bem no meio da semana, então eles têm muito tempo para fazer suas outras tarefas antes e depois desse dia – o que é uma grande necessidade para esses signos. O geminiano está sempre transbordando de ideias e, por isso, esse dia é perfeito para fazer uma pausa e colocar a caneta no papel. E, se você é virginiano, a quarta-feira é perfeita para verificar sua lista de tarefas e fazer os ajustes necessários. Por esses serem dois signos que muitas vezes podem se sentir dispersos, quarta-feira provavelmente parecerá o dia mais produtivo da semana para eles. 

QUINTA-FEIRA: SAGITÁRIO E PEIXES: Idealistas e otimistas, o dia em que Sagitário e Peixes tendem a prosperar mais é na quinta-feira, já que é ela regida por Júpiter, o planeta que representa quase perfeitamente sua natureza expansiva e espiritual. A quinta-feira é perfeita para dar um passo para trás e analisar tudo que já foi feito, para garantir que seus valores ainda estejam alinhados com aquilo que você começou no início da semana. Sagitário e Peixes veem a vida como uma jornada sem fim e, nesse dia, podem fazer uma pausa e apreciar o quão longe chegaram. Esse dia é perfeito para fazer uma viagem ou começar um novo estudo que despertou seu interesse. Eles também poderão se conectar facilmente com seus ideais e com o mundo ao seu redor nesse dia. 

SEXTA-FEIRA - TOURO E LIBRA: Ninguém fica tão empolgado com a sexta-feira como Touro e Libra, já que seu planeta regente, Vênus, rege, também, esse dia. Por esses serem os signos que priorizam o conforto, a estabilidade e o companheirismo, eles descobrirão que a maioria dos eventos sociais ou empreendimentos criativos que iniciam nesse dia realmente prosperam, bem a tempo de parar para realizar algumas atividades de autocuidado no fim de semana. Se você é taurino, sexta-feira é um excelente dia para trabalhar em algo criativo e produtivo que trará estabilidade e segurança à sua vida. Se for um libriano, a sexta-feira é ideal para reuniões sociais divertidas com amigos, e você pode garantir que, tanto eles quanto os crushes estarão de bom humor quando o fim de semana se aproximar.

SÁBADO - CAPRICÓRNIO E AQUÁRIO: Estrutura e disciplina é o que realmente importa para esses signos e, sendo os dois tradicionalmente regidos por Saturno, o planeta dos limites, sábado é o dia em que eles podem realmente fazer as coisas sem medo de falhar. Seu desejo de organizar tarefas relacionadas ao trabalho ou passeios com os amigos costuma realmente prosperar nesse dia e permitir que eles dêem os retoques finais em quaisquer metas de última hora antes do início da próxima semana. Como Capricórnio é um signo cardinal e Aquário é um signo fixo, seu desejo de terminar a semana bem é muito importante para esses signos, e é fundamental garantir que eles não negligenciem nenhum trabalho ou oportunidade de negócios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES