O Mercado Livre afirmou nesta segunda-feira (22) que, em breve, os usuários do e-commerce e do Mercado Pago poderão comprar e vender criptomoedas em suas carteiras de investimentos dentro da plataforma.

Em nota, a empresa disse que "confirma o interesse em ingressar no mercado de criptomoedas no Brasil junto com um custodiante de classe mundial".

Mercado Livre- Foto: ReproduçãoMercado Livre- Foto: Reprodução

"Sempre amparados pela experiência de uso simples e seguro de nossa plataforma, queremos acompanhar nossos usuários na adesão às criptos, que ganham cada vez mais relevância no mundo financeiro. Seguimos analisando todos os aspectos financeiros e regulatórios que envolvem a tecnologia", afirma a companhia.

A notícia sobre a compra e a venda de criptomoedas no site do Mercado Livre foi divulgada pela Bloomberg na manhã desta segunda. Segundo o site, os consumidores terão acesso à novidade "nas próximas semanas". Ainda não se sabe quando as compras poderão ser realizadas usando moedas virtuais. 

“Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar no universo das criptomoedas”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente do MercadoPago, à Bloomberg. “Essa nova modalide traz um grande potencial de transformação e abre um novo caminho para nós.” 

Em relação à data em que isso acontecerá, a companhia afirma à Época que irá "informar o mercado e a imprensa assim que tiver uma definição".