Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativada

A atualização foi iniciada quando o blockchain do Bitcoin chegou ao bloco de número 709.632, às 2h15min, no horário de Brasília

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativada | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin (BTC), com foco nas melhorias da segurança e privacidade da rede, foi ativada. A atualização foi iniciada quando o blockchain do Bitcoin chegou ao bloco de número 709.632, às 2h15min, no horário de Brasília, nesse domingo (14).

O bloco foi emitido e minerado pela F2Pool. A mineração do bloco ativou a primeira grande atualização ao código da rede desde a “Testemunha Segregada” (“Segregated Witness” ou “SegWit”, em inglês) em 2017.

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativada

Taproot introduz as assinaturas Schnorr, que podem realizar transações mais complexas na rede – assim como as presentes nas carteiras com múltiplas assinaturas – e fazer com que pareçam como qualquer outra transação, melhorando, com isso, a privacidade e a segurança das transações.

A mudança para as assinaturas Schnorr também tem implicações para a escalabilidade da rede, visto que a atualização Taproot substitui a estrutura de criptografia de Algoritmo de Assinatura Digital de Curvas Elípticas (ECDSA).

No início deste ano, pelo menos 1.815 blocos foram minerados por pools de mineração de bitcoin que apoiaram a Taproot. Quando a quantidade mínima de apoiadores para a atualização foi atingida, o momento no bloco em que a bifurcação (“soft fork”) aconteceria foi programado para acontecer efetivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES