mais

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativada

A atualização foi iniciada quando o blockchain do Bitcoin chegou ao bloco de número 709.632, às 2h15min, no horário de Brasília

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin (BTC), com foco nas melhorias da segurança e privacidade da rede, foi ativada. A atualização foi iniciada quando o blockchain do Bitcoin chegou ao bloco de número 709.632, às 2h15min, no horário de Brasília, nesse domingo (14).

O bloco foi emitido e minerado pela F2Pool. A mineração do bloco ativou a primeira grande atualização ao código da rede desde a “Testemunha Segregada” (“Segregated Witness” ou “SegWit”, em inglês) em 2017.

Taproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativadaTaproot, a tão esperada atualização da rede Bitcoin, é ativada

Taproot introduz as assinaturas Schnorr, que podem realizar transações mais complexas na rede – assim como as presentes nas carteiras com múltiplas assinaturas – e fazer com que pareçam como qualquer outra transação, melhorando, com isso, a privacidade e a segurança das transações.

A mudança para as assinaturas Schnorr também tem implicações para a escalabilidade da rede, visto que a atualização Taproot substitui a estrutura de criptografia de Algoritmo de Assinatura Digital de Curvas Elípticas (ECDSA).

No início deste ano, pelo menos 1.815 blocos foram minerados por pools de mineração de bitcoin que apoiaram a Taproot. Quando a quantidade mínima de apoiadores para a atualização foi atingida, o momento no bloco em que a bifurcação (“soft fork”) aconteceria foi programado para acontecer efetivamente.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail