Criança sofre queimaduras e não resiste aos ferimentos e morre

Criança sofre queimaduras e não resiste aos ferimentos e morre

Vista área de Parnarama | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado agora a pouco o falecimento de um menino, de apenas quatro anos, vítima de um incêndio causadas por álcool ocorrido na noite de quinta-feira (08), em Parnarama, próximo ao bar do Cardoso na avenida Benedito Muniz. A criança teve 60% do corpo queimado sendo eles na face, pescoço, dorso, tórax e membros superiores.

Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

Controverso

O uso doméstico do álcool líquido gerou controvérsia em fevereiro de 2002, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução proibindo a venda do produto em sua forma líquida com gradação superior a 54º GL. Apenas a versão em gel estava liberada. Seis meses depois, as indústrias de álcool conseguiram liminar judicial para retomar a comercialização.

O Ministério da Saúde recomenda às famílias que o álcool líquido ? próprio para limpeza ? permaneça fora do alcance das crianças por causa dos riscos de intoxicação por ingestão, além de o produto ser altamente inflamável. A sugestão é dar preferência ao álcool gel.

O Corpo de Bombeiros orienta aos pais para que afastem dos filhos qualquer tipo de produto inflamável ou tóxico ? como detergentes e álcool líquido. De preferência, as casas devem ter uma despensa ou armário com chave, para evitar que as crianças consigam manusear os frascos. Fonte: Portal Parnarama News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES