MP pede afastamento de Aurélio Miguel por suspeita de propina

MP pede afastamento de Aurélio Miguel por suspeita de propina

Aurélio Miguel | Arquivo Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público entrou nesta terça-feira (05) com uma ação civil pedindo o afastamento do vereador Aurélio Miguel, do Partido da República (PR), de seu cargo na Câmara Municipal. Ele e o ex-diretor do setor de aprovação de alvarás da Prefeitura Hussain Aref Saab são acusados de receber propina da empresa Brookfield Brasil Shopping Centers Administradora. O dinheiro seria usado para a liberação de alvarás de diversos estabelecimentos, entre eles o do Shopping Pátio Paulista.

Miguel tomou posse para seu terceiro mandato justamente nesta terça-feira. O vereador afirmou que só vai se manifestar sobre o caso depois que tomar conhecimento das acusações. Luís Eduardo Patrone, advogado de Aref, disse que seu cliente não recebeu propina e que a ampliação do Shopping Pátio Paulista só foi feita após estudos técnicos da Prefeitura.

O ex-judoca e campeão olímpico é acusado de receber propina para não incluir alguns shoppings em uma CPI que apurava irregularidades no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU).

Segundo a Promotoria, Aref adquiriu mais de 100 imóveis durante os sete anos em que esteve à frente do setor de aprovação de alvarás. Ele negou as acusações, mas não conseguiu convencer os promotores.

A investigação demorou oito meses. De acordo com o MP, dez testemunhas relataram o pagamento de propina feito pela empresa. Segundo o promotor de Justiça Marcelo Milani, Miguel e Aref receberam um total de R$ 640 mil em propina cada um.

A ação civil pede o afastamento imediato do ex-judoca da Câmara. Para o MP, a medida é necessária porque o vereador impõe medo às testemunhas. A ação ainda pede o bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancário de Aref e Miguel. O promotor também quer a cassação do alvará de funcionamento do Shopping Pátio Paulista.

Promotoria afirma que ex-judoca recebia para não incluir shoppings em CPI.Vereador disse que se manifesta após tomar conhecimento de acusações. Fonte: (G1 São Paulo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES