NASF de Parnarama é destaque na região

NASF de Parnarama é destaque na região

Crianças e Adolescentes | Aristeu Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O NASF de Parnarama, mais uma vez se destaca em seu município e se consolida cada vez mais uma referência na região, isto porque além de desempenhar um excelente trabalho na reabilitação, também foca seus trabalhos na prevenção, e por isso realizou na manhã desta sexta (29) no CCI - Centro de Convivência dos Idosos a I Comemoração de um evento denominado de: “DEFICIENTE É O SEU PRECONCEITO”. O evento teve início às 08h30 com a composição de uma mesa de honra, e logo depois foi dado início às Palestras voltadas para conscientização e apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais, além de oficinas de Pintura, Massa Modelar, Colagem e Reciclagem, e no final foram distribuídos brindes e oferecido um coquetel aos participantes.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

No Brasil, segundo o IBGE, 14,5% da população tem algum tipo de deficiência (algo em torno de 24,5 milhões de pessoas).

Segundo o Coordenador do NASF, o fisioterapeuta Glaicon Silveira, os avanços conseguidos em Parnarama até o momento, foram frutos de muita luta e de vários enfrentamentos e muita vontade de transformar. Muito há que se fazer, para que estas leis saiam do papel, trazendo igualdade para todos os cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES