Parnarama realiza capacitação para os professores

Parnarama realiza capacitação para os professores

Capacitação para os Professores | Aristeu Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Educação realizará nos dias 20, 21 e 22, uma capacitação com todos os professores da rede municipal de ensino, o tema da capacitação será: "Afetividade e Motivação: Dois passos decisivos para desenvolver uma prática eduacional significativa, prazerosa e competente". Este evento acontecerá nas dependências do Centro de Convivência dos Idosos, na Avenida Carolina, s/n, Centro.

A Formação Continuada dos Profissionais da Educação é fator primordial para a eficácia da prestação de serviços públicos no atendimento ao Ensino Fundamental, onde o desenvolvimento de habilidades se alinha ao objetivo mais amplo de manter a instituição preparada para enfrentar desafios, buscando resgatar valores e incrementar a prática de aprendizagem contínua, acreditando estar no servidor a ponte para a satisfação do atendimento ao município.

A capacitação atenderá as necessidades concretas do professor, discutidas com base nos fundamentos teóricos, na perspectiva de transformar qualitativamente a prática das relações entre atores no cenário escolar.

Envolverá a comunidade escolares em geral (diretores, supervisores e técnicos), num processo educativo visando a sua inclusão social por meio de novos conhecimentos e procedimentos voltados a uma prática docente mais afetiva e prazerosa e á criação de oportunidades de melhoria das relações intra e interpessoais no âmbito escolar.

Ressalta-se que esta atividade formativa adotará uma filosofia da educação como promotora da cidadania, uma vez que dela emergem cidadãos capazes de pensar a sua vida e a da comunidade como direito, perpassando pelos seus deveres de contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, onde cada um possa estabelecer a sua visão de mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES