Bloco Harém x Bloco Leva Nóis: Investimento em bandas ou sorteio? O folião decide.

Bloco Harém x Bloco Leva Nóis: Investimento em bandas ou sorteio? O folião decide.

Bloco Harém e Leva Nóis, adotam estratégias diferentes. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os blocos carnavalescos patoenses, com a proximidade do carnaval 2013, seguem em altercação pelos foliões com projetos e estratégias diferentes, analisaremos agora os dois principais blocos de nossa cidade, suas atrações, investimentos e planejamento.

O Bloco Harém investe na estrutura, na visibilidade e estratégias que visam o melhoramento e o crescimento do carnaval patoense, com contratações de bandas de renome nacional, colocando nosso carnaval no mesmo patamar de cidades como Floriano-PI. Se em 2012 o bloco Harém inovou, alterando a concentração, de dois para três dias, sendo estes, sábado, domingo e terça-feira, com três bandas de qualidade, churrasco, Skol litrão a vontade, caipirinha, segurança, entre outras coisas. No carnaval 2013 o bloco Harém promete surpreender e superar as expectativas, trazendo nada mais, nada menos, que a melhor banda de swingueira do Brasil, a banda Black Style, atração exclusiva, que só será apreciada pelos seus foliões, além das Bandas Selva Branca e Groove da Negona, tendo ainda, praça de alimentação (Robs Lanche), concentração no campo da AABB e parece que vem mais surpresas por ai.

O Bloco Leva Nóis, investiu no sorteio de um carro (gol) e alterou sua concentração para três dias, seguindo assim a estratégia do bloco concorrente, a concentração como no ano passado é na Casa de shows Skina 10 e entre suas bandas, está o Disk Delícia.

Minha opinião:

Não há como negar que o carnaval patoense é o maior e melhor da região do médio sertão maranhense, todos os anos, milhares de visitantes de outras cidades e estados, vêm a nossa cidade, em buscar de diversão, folia e alegria, propiciada de forma hospitaleira e acima de tudo com segurança. Preocupa-me, o fato de um dos maiores blocos do nosso carnaval, lançar como estratégia, o sorteio de um veículo para seus foliões, pois tal atitude pode fazer com que outros blocos também prefiram investir, neste tipo de marketing que visa o imediatismo, ao invés de investir em bandas, organização, planejamento e acima de tudo estrutura, quem perderia com isto são os foliões e o nosso carnaval, pois os blocos se limitariam a investir em rifas. Por outro lado me agrada o fato de um bloco trazer para sua concentração, uma banda como a Black Style, isto mostra que o bloco tem planejamento e interesse no crescimento do nosso carnaval, tal ato poderá abrir as portas do nosso carnaval para outras ações ainda mais ousadas, como, estruturação da cidade para passagem de trio elétrico, maiores investimentos em banda e estrutura dos blocos, maiores patrocínios, maior visibilidade dos patrocinadores e é claro aumento de turistas e visitantes, aumentando assim o lucro em vendas dos comércios locais.

Enfim cada folião escolhe seu bloco de acordo com seus critérios e motivos, não é minha intenção promover e nem tão pouco influenciar nesta escolha, faço aqui apenas uma análise das conseqüências desta escolha, afinal, com mais de 20 anos participando ativamente desta festa e participando de blocos como Re té teu, Caneco Gelado, Camaleão, Balai de Gatos, Bloco das Virgens, Broiados na Folia, acumulamos uma certa experiência e observamos muitas evoluções, neste período e não gostaríamos de retroceder. Destarte que é o folião que decidirá o rumo que os blocos seguirão no futuro e as seqüelas desta escolha no carnaval de rua de São João dos Patos. Boa escolha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES