Exploração de Gás Natural em São João dos Patos e Região

Exploração de Gás Natural em São João dos Patos e Região

São joão dos Patos, poderá explorar gás natural | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 15 de maio de 2013 a Agência Nacional de Petróleo (ANP) leiloou os 13 lotes para a exploração de gás natural no Piauí, Maranhão e Ceará. Quatro empresas e um consórcio formado por duas empresas vão ser responsáveis pela exploração. Segundo o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, a exploração do gás natural representa um marco para o desenvolvimento dos estados.

Quando se fala no setor petroquímico, não se fala em milhões, fala-se em bilhões. Dessa forma, se abre uma perspectiva imediata da instalação de grandes empresas nos estados, além da instalação de um gasoduto que ligue o Piauí ao Maranhão e o Ceará.

A primeira pesquisa de prospecção se concentrou na região de Floriano, onde estão os 13 lotes leiloados. A área se divide entre 22 municípios no entorno da cidade. ANP está realizando uma segunda pesquisa no Norte do estado, porque a formação que existe na região é muito semelhante à de Floriano. Há uma expectativa muito positiva de que exista a presença de gás e até petróleo, apontou.

Segundo informações ainda extraoficiais, encontraram Gás Natural também na cidade de São João dos Patos, nas terras de propriedade de Dona Silvia Lira da Rocha Santos(Mãe do Ex-Prefeito Celso Antônio da Rocha Santos Sobrinho). Bem como nas proximidades do Povoado Santa Fé em Pastos Bons. Há informações ainda que a empresa responsável pela exploração de gás já teria alugado o prédio do Dr. Nilson em frente a praça de eventos, antiga CAPS e que já tem uma empresa que irá realizar cursos de capacitação na área para a população.

Segundo dados colhidos por Francisco Lineker, alguns técnicos teriam também inspecionado algumas propriedades na cidade de Nova Iorque - MA, realizando várias anotações e que em breve vêm técnicos com equipamentos de última geração para estudar a possibilidade da existência de gás natural em Nova Iorque e qual a quantidade.

Sendo verídicos os fatos. Olha o Progresso para a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES